Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais uma da série: "Ela fica bem com o papai"

A primeira vez que pedi ao meu marido que desse banho na Luísa e lavasse bem os cabelos dela, ele usou só o shampoo e não o condicionador, lembram? Do trabalhão que tive para desembaraçar aquele cabelão crespo? Pois bem. Ontem a coisa aconteceu de novo, só que de um outro jeito.

Tivemos um aniversário à noite, e como trabalhei a tarde toda, pedi à ele que desse banho na Lú e lavasse os cabelos dela, mas que por favor, ele não esquecesse o condicionador desta vez. Eu estava tranquila, porque tinha certeza que Luísa não iria deixá-lo esquecer.

Cheguei em casa, realmente tranquila da vida. Os dois estavam me esperando no parque do condomínio, e assim que me viu, Luísa correu para me contar que papai havia dado banho nela e que daquela vez, não havia esquecido o condicionador. Que beleza! Com os cabelos já secos, o que me restava era somente colocar uma presilha ou tiara. 

Mas como nem tudo são flores, coloquei as mãos para ajeitá-los e percebi uns nós muito bem feitos nele.
"Luísa, papai não penteou seu cabelo?"
"Não."
"Não??"
"Não."
"Por que?"
"Ele não conseguiu."

Como não tínhamos mais tempo, fomos daquele jeito mesmo para a festa, e ninguém percebeu os nós dos cabelos dela.
De uma forma ou outra, as coisas sempre funcionam bem com ele, mas, será que algum dia, ele conseguirá fazer o serviço completo e perfeito, ou pelo menos, do meu jeito?
O que me diz?

3 comentários:

  1. Acho que me identificarei com seu esposo. Eu faço o mesmo, ainda que sem filhos (até o próximo novembro hehe). Ela sempre diz: "Jorge eu te digo uma lista de coisas e vc faz a metade". Acho que vou ao médico hehe

    ResponderExcluir
  2. nao, nunca vai fazer como voce. e se voce aprender a nao esperar por isso, tudo melhora.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca, Fe... Aqui em casa, pelo menos, é igualzinho... Qdo Tatei tava internado no hospital, Maridão cuidou da Nana. Quando fui buscá-la na minha sogra, quase caí de costas: calça azul com listra amarela, combinada com blusa vermelha e rosa e uma pantufa verde... Gente... Era só pegar algum conjuntinho e um par de tênis!!! Deixa pra lá... É o jeito deles fazerem as coisas. O importante é que são presentes e participam, né?
    Uma ótima semana pra vcs! Bjks

    ResponderExcluir