Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

As trufas

O que antes não era um problema aqui em casa, hoje se tornou uma preocupação: doces e chocolates. Luísa descobriu, definitivamente, o que é um BIS, uma trufa, uma bolacha waffer...

Foi-se o tempo que eu dizia de boca e ego cheios de orgulho que "Luísa não gosta de doces", e hoje, até ela reconhece que "agora eu gosto, né, mãe".
Levarei em conta a época do ano, em que todos nós ganhamos doces e chocolates em excesso, comemos em excesso e exageramos em tudo. Até nas frutas! E que essa fase vai passar, vai se acabar após as festas, mesmo porque, não costumo ter doces e bolachas estocados em casa nunca. Mas que isso me preocupa, eu não posso negar, já que a família não é de gente magrinha, nem de um lado e muito menos do outro.

E como tenho feito com essa nova situação? Bom, tenho proibido!
Luísa ganhou uma maldita linda mochilinha cheia de trufas que, por ela, seriam devoradas numa sentada. E cá entre nós, eu nunca teria ideia de dar à uma criança de 6 anos uma mochilinha cheia de trufas! Mas enfim, ganhou, viu que era bom e queria comê-las todas de uma vez. Proibi! Simples assim!
Acho que exagerar em maçãs não é uma boa, mas em chocolates?
Inaceitável por aqui.
***

Momento contradição:
Hoje, almoço de Natal, bem que deixei Luísa exagerar no sorvete. Ela deve ter chupado, por baixo, uns oito picolés. Mas foi pura exceção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário