Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mais uma mudança

Resumindo nosso ano de 2013, podemos dizer que chegamos ao fim com um saldo bem positivo. Marido trabalhando sem muita agenda disponível, eu que voltei à um antigo trabalho na escola, Luísa formada, e nossas férias de fim de ano garantidas.

Por conta desse meu novo "antigo" trabalho, Luísa irá mudar de escola mais uma vez, e apesar das mudanças serem sempre boas e bem vindas, isso me preocupa e me corta o coração.
Durante dois anos de escola, Luísa e eu fizemos um grupo muito bom de mães e crianças amigas e companheiras, que andam sempre juntas. Festas, passeios, parques e noitadas fora, e por mais que a gente tente nos manter unidas, sabemos que o dia a dia acaba sendo corrido, o assunto e atividades se tornam outros e a distância aparece. Luísa gosta muito das meninas e nós mães nos divertimos um bocado.

Voltei a dar aulas de inglês e com isso, Luísa tem 100% de bolsa garantida para o primeiro ano, o que torna incoerente eu continuar pagando outra escola, já que as duas são excelentes. Minha preocupação maior são com as tantas mudanças: primeiro ano, escola nova, sem fase de adaptação, meio período...

Luísa não é daquelas crianças que largam da mão da mãe e saem correndo em direção à outras crianças para brincar. Ela é tímida, e leva-se um tempo para que se enturme. E esses dias, conversando - sondando mesmo! - com algumas alunas minhas sobre seus primeiros dia de escola, todas me disseram que "não foi legal, teacher!", e então meu coração se parte mais ainda.

Não me lembro do meu primeiro dia de escola, mas sei que fácil não foi.
Gente nova, professora nova, ambiente novo, lições de casa, tudo isso nos leva a uma ansiedade, uma expectativa, que gostoso não é, mas contribui, certamente, para um grande crescimento. É um grande salto.

Tenho certeza que Luísa tirará de letra. Como sempre fez com tudo. Claro que isso gera em mim uma preocupação, afinal de contas, sou eu que vou ter que abraçá-la, tranquilizá-la, explicar à ela que teremos que enfrentar desafios a vida toda, e a mudança de escola, de amigos, só vai somar aos que ela já tem.
Força na peruca, mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário