Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Primeiro dia de escola

Expectativa, ansiedade, medo de escândalo na porta da classe, choro e desculpas de alguma dor repentina foram alguns dos medos que tive, afinal, o primeiro dia de aula em uma escola nova é sempre uma surpresa.

Passei o final de semana tensa e a manhã de hoje bem irritada. Reflexo da minha ansiedade também, já que não sabia o que me esperava.

Hora do almoço chegou, Luísa enrolou mais que qualquer outro dia para almoçar, tomar banho. Brigamos um montão para que ela finalmente entrasse no chuveiro. Afff....

Já no carro, de uniforme - linda! - ela me diz:
-"Mamãe, acho que ainda não estou com coragem de ir pra escola..."

Meu estômago gelou...o que me deixou sair só um simples "fica tranquila, meu amor..."

E pra quê?
Sabe pra quê?
Pra ela me surpreender e entrar na sala de aula sem olhar pra mim. Feliz da vida!
E eu? Então...segurei o choro. Senti meu nariz inchar. Sorte que estava de óculos escuros.
Que alegria ouvir dela no final do dia:
-"Tô muito feliz porque minhas aulas começaram, mamãe. Obrigada!"
E que comece 2014, com muita coisa nova para ser descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário