Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sobre rotinas

Descobri esses dias que detesto mudanças na minha rotina. De qualquer grau! Sejam elas radicais ou leves, boas ou ruins, e estando eu certa ou errada, simplesmente não suporto alterar meus horários. Isso só pode ser culpa do T.O.C.!

Luísa mudou de escola. Foi para o primeiro ano, período da tarde. Eu voltei ao trabalho (na mesma escola da minha filha), com novos horários, novas turmas e uma correria enlouquecedora, que quase não tenho tempo de fazer o almoço. 
Apesar de estarmos o dia todo nos mesmos lugares (de manhã em casa, na natação ou na música, e à tarde na escola), nossos horários não se coincidem e isso nos deu uma certa angústia na primeira semana. 

Essas mudanças me renderam uma suspeita de depressão. Juro. Nunca havia sentido isso. Estava sem vontade de fazer qualquer coisa, e foi só depois da acupuntura do marido que eu melhorei. Propaganda gratuita, hein, amor!

O que acontece é que agora as coisas estão entrando no eixo. Estamos nos adaptando aos novos horários e isso nos deixa mais tranquilas. Digo "nos" porque é claro que cada stress, cada piti da mãe, influencia diretamente nos nervos da criança, e tenho que dizer aqui: Luísa também esteve insuportável até aqui. Tadinha. Dela e de mim.

Com tudo isso, um pouco de serenidade, uma pausa para respirar, e uma boa conversa com alguém muito querido ajuda bastante.

Vâmo que vâmo.



Um comentário: