Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mexe com quem tá quieto!

15 de agosto: aniversário de Sorocaba. E feriado de segunda-feira é bom demais.

E após uma noite bem mal dormida devido à tosse da Luísa, cujo sistema respiratório com previsão do tempo acoplado nele, avisa da frente fria cheia de ventos que aqui chegou, nada como o show do Tempo de Brincar para relaxar e distrair a pequena. Como mãe calejada que sou, não deixo de fazer mais nada por causa dessa tosse besta.

Show marcado para às 17h, e quem já sabe do esquema, aparece uma hora e meia antes para garantir um ingresso e um lugarzinho ao chão. Só que antes das 17h, havíam duas outras apresentações infantis. Chegamos no final da primeira, sentamos e ali pensamos ter garantido nosso espaço. Quando a segunda apresentação acabou, o susto: o cara da organização pediu para que todos que estavam ali saíssem para que o local fosse arrumado para que pudessem acomodar as outras pessoas que estavam na fila. Hein? O quê? Como assim? Sair? Mas nós chegamos 1 hora e meia antes e agora temos que sair? U-hum!
A maioria saiu, mas nós não. Nós e mais algumas mães, pais, avós e tias revoltadas com a situação, com o desrespeito e falta de noção e organização. Sem prolongar muito o assunto, no final deu tudo certo: o cara resolveu ceder à fúria comportada dos que ali estavam há duas horas, e só pediu para que ajudássemos a arrastar as cadeiras, para que sobrasse um pouco mais de espaço para os que estavam para entrar.
Sem mais, o show foi maravilhoso como sempre.
Mais para nós. Luísa dormiu antes mesmo do Saci dar as caras.
E da próxima vez, Sr. Secretário de Cultura e Lazer de Sorocaba,  pense em outro jeito de organizar as entradas dos shows na Usina Cultural. Porque com mães, pais, avós e tias, a gente não se brinca!

3 comentários:

  1. Eu quase fui nesse show. Meu marido ficou de plantão hoje então não pudemos sair de casa. Mas bom saber como funciona - eu teria chegado lá 15 min antes e aí acho que ficaria sem lugar pra sentar, rs!
    Estou começando agora a pesquisar opções culturais aqui em Sorocaba... você tem alguma dica?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. E tem que colocar a boca no trombone mesmo, Fê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi!
    eu tbm sou dessas mães dragão... e brigo memso pelos meus direitos e do meu filho, principalmente.
    affff...
    mas que bom que curtiram.
    bjocas

    ResponderExcluir