Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E quando os filhos querem companhia e não tem?

Não me lembro de na minha infância ter tido problemas em querer brincar com alguém e não ter com quem brincar. Claro que devo ter tido meus momentos solitários e choraminguentos, quando nenhuma das mães das minhas amiguinhas deixavam-nas brincar comigo, e até mesmo quando minha mãe ou minha avó não me deixavam sair na rua. Mas não me lembro agora. E por falar em brincar na rua, bons tempos, hein? Nossa, como corri pelos quarteirões da vizinhança.

Bom, mas do mesmo jeito que não me lembro, acho que Luísa também não vai se lembrar dos dias que quis companhia para brincar e não tinha ninguém. Nenhum amiguinho.

Só que sábado agora, diante de mais uma cena de procurar companhia pra ela e não encontrar, resolvi levá-la à um restaurante "fast food" mesmo. Pensei: lá tem brinquedos, suco de limão e uma porção de crianças que ela talvez possa se enturmar. E acertei!
Há um tempo atrás era em vão sair com ela para lugares que tem espaço kids, porque ela não se enturmava e também não brincava sozinha. Queria eu lá com ela.
Hoje não. Hoje a coisa é bem mais fácil e foi certeira.
Na falta de companhia conhecida, que tal fazer novas amizades? Luísa se divertiu muito, eu quase dormi sentada, mas o que a gente não faz por nossos filhos?
*Devo ter tomado uns 4 sucos de limão!

4 comentários:

  1. Que legal, desde de pequena quando eu levá-la a minha filha Ingrid ela sempre fazia uma amiguinha e brincava até cansar, até eu conseguia fazer uma amiga que no caso era a mãe da amiguinha da Ingrid, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Tenho uma pequena Luísa (4) aqui em casa e um não tão pequeno Pedro(11) também para animar mais ainda o coreto. De fato, eles saem com cada uma que só ficamos mais apaixonadas. Parabéns e um beijo grande em sua Lú.

    ResponderExcluir
  3. A Ju vai passar por isso.... Sem primos da idade dela e meu irmão se recusando a ter filhos pelos próximos 03 anos, só se for amiuinhos da escola....

    Vamos ver....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos de brincadeiras na rua, vc teve uma ótima idéia hoje em dia tem tantos espaços para crianças pro aí,
    bjs

    ResponderExcluir