Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O face

Ter feito aniversário ontem teve muitos lados ótimos:


- Ver desde o dia anterior a euforia da minha filha em me dar de presente um DVD da Barbie (sim, eu ganhei um DVD da Barbie!);
- Acordar com um beijo super carinhoso do marido, mais especial do que o de todos os outros dias;
- Receber ligações de pessoas amigas, beijos e abraços de colegas de trabalho, bolo surpresa, que nem foi tão surpresa assim;
- Ganhar vários presentes maravilhosos do marido, da filha e ter em casa algumas das pessoas mais que queridas, que sempre aparecem, mesmo não tendo festinha programada (porque coxinha, quibe, pãozinho e refrigerante a gente sempre tem pra essas horas, né?).

Mas sabe do que eu sinto falta? De quando não tínhamos facebook, e tínhamos que anotar em uma agenda, na geladeira, na escrivaninha, ou na porta do guarda- roupas, as datas de aniversário de pessoas queridas.
E sabe por quê eu sinto falta disso? Porque a gente tinha que telefonar, mandar carta, ir até a casa da pessoa para abraçá-la. Hoje não! Não precisa. Temos nosso melhor amigo face pra nos lembrar e principalmente, para transmitir votos de felicidades, abraços, beijos e carinho.
Aaaaaah se não fosse o face!

Eu amei receber um monte de mensagens no face ontem! Amei mesmo! De verdade! Juro! Amei tudo! Mas era tão mais legal quando a gente não tinha essa facilidade toda! Era tão mais legal ir até uma loja e comprar um cartão de aniversário! Gente, que fim levaram os cartões de aniversário? Nas prateleiras das lojas e supermercados tem um monte, mas ainda tem gente que compra cartão de aniversário? Eu não compro. E você, compra?

Onde quero chegar é que, para mim, o face é amigo e inimigo ao mesmo tempo. Amigo porque te lembra das datas, te mostra por onde andam e como estão seus amigos, mas por outro lado, é uma ferramenta que, para mim (volto a insistir) te distancia das pessoas queridas, e muito! Ah, aniversário da fulana, vou deixar um comentário! E pronto. Recado tá dado, fim de papo. Vai ter festa? Não vai?
E o abraço? E o beijo? E o presente? ihihih....

Confesso que não sou fiel-seguidora-viciada-dependente do face, e confesso que raramente deixo um recado de Feliz Aniversário nele. Não sou exemplo! Aliás, o número de mensagens que recebi ontem, me fez ver que é legal receber mensagens. Que é legal lembrar e saber que se é lembrado e que as pessoas tiveram tempo e saco para parar ali na sua página e te deixar um recadinho. Ô se é legal! Me fez ver que eu tenho que ver a lista de aniversariantes do dia todos os dias e mandar sim mensagens. É legal e isto também não deixa de ser um dos muitos lados ótimos de ter feito aniversário ontem: percebi que também estou falhando muito com minhas pessoas queridas!  

Mas o mais legal mesmo é poder ter tempo de parar ali, na casa da pessoa querida, e poder lhe dar um abraço e um beijo, e um presentão! pessoalmente, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário