Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rápida nos pensamentos

Se você é daquelas mães que gosta de explicar tudo pro seu filho, tim tim por tim tim, algum dia pode se surpreender.
Se é daquelas que acha que mentir para seu filho, ou deixá-lo sem uma explicação convincente e verdadeira, não é legal, olhe lá: ele vai te pegar, e você vai ter que sambar para reexplicar.

Pergunta difícil de hoje:
-"Mamãe, o que é alma?"
-"Hum, alma? Ah filha, alma é......o que tem dentro da gente.....o nosso pensamento, sabe?"
- "Nosso colação?"
-"Pode ser..."

E a reexplicação de ontem:
-"Ah, mamãe (num tom super óinhóinhóim, cute-cute), quando eu quecê, eu vou tê um bebezinho na minha barriga, mãe! Piquititico assim, ó, mamãe! E ele vai chupar uma chupetinha bem piquititica, né, mamãe?"
-"Ai, filha, que lindinho, né? Mas chupeta não precisa, porque estraga os dentinhos dele."
-"Ah, mamãe, mas ele é bebê ainda, não tem dentinho."

É, né? Vá lá explicar então que os dentes vão nascer tortos e fraquinhos depois.

Adoro.
Acho simplesmente sensacional essa rapidez e agilidade de raciocínio das crianças.
Pena que isso um dia se perde. Eu mesma não tenho isso tudo.
Ui. Beijos.


2 comentários:

  1. Oi Fê,
    as crianças dão cada saia justa na gente né?
    Adorei a agilidade e inteligÊncia da Lulu.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa fase delas é demais, né, Fe? Estou pra escrever um post sobre isso. Estou amando essa fase da Luísa, toda conversadeira, argumentadeira.
    Beijos!

    ResponderExcluir