Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ninguém paga minhas contas, mas...

...em compensação, adoram dar palpites e me lançar olhares e gestos desaprovadores quando o assunto é MEU SEGUNDO FILHO.

Não sei se é assim com todo mundo, mas comigo, tenho percebido um grande número de pessoas DESsaprovando, DESincentivando e DEScascando a batata na minha possível e ainda não certa, decisão de ter outro bebê.

Não que eu dependa da opinião de alguém, mas a gente acaba comentando alguma coisa aqui, outra ali, e as pessoas acabam percebendo sua vontade, e aí começam:
"ai não! eu não quero começar tudo de novo..."
ou
"Deus que me livre! já pensou ter que pagar duas escolas, dois convênios, dois cinemas..."
ou ainda
"não quero passar por tudo de novo..."
e o pior deles,
"me mudo para o pólo norte!". (oi mãe!) 

Bem, se eu pudesse ser mal educada com metade dessas pessoas, eu diria:
"não estou perguntando o que você acha da minha possível, e ainda não certa, decisão de ter outro bebê!" ou
"você não paga minhas contas, né? que pena!" ou ainda
"será que você está percebendo uma situação de pobreza mórbida (existe isso, santodeus?) em mim, que eu não estou vendo?".

Só estou falando por aí que eu estou com saudades de bebês, que eu estou com vontade de ter outro bebê, que eu adoro bebês e que eu curti ser mãe! Me achei! Ué! O que não significa que eu VOU ter um bebê, ou que já estou grávida. Oras!

Não que eu seja mãe perfeita (longe disso), mas eu curti tudo. Até os perrengues. Sabe dor de parto? A gente esquece, né? Pois bem, a gente esquece que é ruim ficar sem dormir, que é péssimo quando o bebê não dá a dica do porque está chorando, das cólicas, das tosses, do peito rachado e dolorido...da quarentena (hihihi....). De tudo. Dos cocôs até o pescoço. Das "gorfadas"! (o-dei-o essa palavra!)

Então é isso! #prontofaleimesmo!
Cada um sabe o que quer pra si, para a vida e para a sua história.
Vou ali pensar mais um pouco e já volto.
Agora, querem por favor deixar comentários positivos?
haha..obrigada! beijos

Obs.: Ah! Lilia! Sabia que você ia dizer que voltei rápido demais! Tinha certeza que você diria isso! Obrigada por sempre estar aqui no blog. Beijos!!!

8 comentários:

  1. ahah ahah ahaha.
    vamos chutar o pau da barraca? as pessoas enchem o saco às vezes. A cobrança aqui é igual, mas ao contrário: quando é que vamos ter o segundo. Ou então, se estressam pq dou colo em livre demanda. Me ligam do trabalho (isso mesmo, no meio do expediente deles) pra dizer que eu mimo demais meu filho, que dou colo demais e bla bla bla. Não é que as pessoas dizem isso qdo eu as encontro por acaso. Elas ME LIGAM pra dizer.
    Enfim, tenha quantos filhos quiser. Parir é ótimo mesmo. E li ainda hoje que é mais fácil cuidar de dois que de um...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Fe, isso não acontece só com vc. Sou mãe de dois e quero mais. Eu nem comento muito sobre meus desejos, já olham pra mim com dois e dizem: vc parou ne? Eu digo: não, quero mais! E já disparam: Você é animada hem? Nossa, corajosa! e por aí vai... A melhor coisa é não se importar. Respeito essas decisões, cada um sabe o quanto pode, É algo muito pessoal, decisao da família msmo (marido-mulher).

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fe!!
    Claro que ninguém tem que dar pitaco, a decisão é sua e do seu marido. Mas... Se vcs resolverem ter o segundo bebê, venha falar comigo. Dou-lhe um trilhão de motivos a favor, tá? :)
    Sou mãe de dois, um casalzinho... E acho a melhor coisa do mundo ter irmãos! Acredito de verdade que o melhor presente do mundo pra uma criança é um irmãozinho(ou irmãzinha).
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ter dois é otimo! Claro que dá um pouco mais de trabalho, mas e daí? Dá alegrias em dobro tb! Tb amo bebê e dá muita saudade mesmo! Não liga p opinioes alheias, siga seu coração! Na revista crescer de fevereiro tem uma reportagem sobre um casal de alemães que está viajando o mundo de bicicletas com quatro (sim 4) criancas e o ultimo é um bebê tem 10 meses. Tenho certeza que eles não acham que criancas dão trabalho...

    ResponderExcluir
  5. Fe eu te apoio!! Cada pessoa sabe o que é bom para ela. Dá trabalho mas é alegrias em dobro, não seria?

    Ah obrigada por lembrar de mim e dar um recadinho para mim em um dos seus posts!! Me sinto honrada

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Alegria em dobro. É disso que todo mundo precisa, né, queridas?

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, cheguei atrasada, mas tenho duas e quero mais, quero alegria tripla kkk, é uma decisao só sua e do marido...

    bjs na Lulu

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Também estou atrasada na discussão, mas te apoio total!! Aqui é o contrário, todo mundo pergunta se quero mais um, se vou ter logo (já presumindo que vou ter e pronto)... Que pressão caramba! Como vc disse, ninguém paga suas contas, não tem nada com isso! Se quer ou não quer, vc é quem decide oras! Apoiada, apoiada!
    bjos!

    ResponderExcluir