Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Roendo as unhas



Já cansada de ver as unhas da Lulú roídas, de pedir pra que ela tire a mão da boca, de falar que não vou mais passar esmalte nela enquanto as unhas não crescerem e de dar tapinhas na mão dela, apelei FEIO hoje cedo:
-"Filha, o que você quer pra parar de uma vez de comer unha?"

E ela apelou mais ainda:
-"Huumm, quélo um batom rosa, pá ti beijá e ficá gudada em você!"
Perdi até o prumo.

*

Alguém tem uma dica de como fazer pra criança parar de roer as unhas?
Eu roía as minhas, e agora (ok, só agora) parei.
Mas e aí? O que eu faço agora?

*

A pergunta que fiz à ela "o que você quer pra parar de comer as unhas?" foi inspirada no livro Travessuras de Mãe, da Denise Fraga, quando a própria decidi perguntar para um dos filhos o que ele queria para parar também com o vício de roer as unhas. A diferença é que ele pediu um porte de aliche.
Aliás, quem não leu este livro ainda, leia! É uma delícia!

6 comentários:

  1. Fofa demais a Lulu, vc deu o batom rosa e ganhou muitos beijos?
    Difícil essas questões de manias, minha sobrinha vive com o dedo na boca, vai fazer 4 anos,e nada a faz parar.
    Adoro a coluna da Denise Fraga na Crescer, o livro com certeza deve ser uma delícia tb,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Em casa a gente prometia pintar as unhas e dava uma segurada por um dia no máximo. Mariana roeu as unhas, sei lá, durante o ano passado todo. Aí foi parando, parando até que parou de vez. Nem sei o que foi que fez ela parar, mas o lance do esmalte ajudava bastante (indico o Impala Kids que é feito para criança e sai com água).
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja questão ansiedade. É bom observar. bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu penso que é isso também. Mas como controlar?

      Excluir
  4. Ai, que lindinha sua filha. Fico imaginando quando a Clarinha começar a falar essas coisas pra mim..acho que vou apertar e não largar nunca mais..hehe
    O meu problema é mais ou menos parecido: fazer ela parar de chupar o dedo. Ela ta com 5 meses e a pediatra já avisou que é bom começar já essa missão. Ta difícil de conseguir, viu. Só sei de uma coisa: precisamos ter muito tato e paciência..rs
    Bjo
    http://caderninhodamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. flor compra um esmalte de unha o avon para oara rer a unha falei pra td mundo quando a pessoa coloca na boca quilo arte muito em tao vc vai passando na unha dela e ela vai pparando de roer( aa eu nao roi unha e nunca roi ) em tao compre esse esmalte que e uma beleza

    ResponderExcluir