Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cidade do Livro

Eu não mudo mesmo! A cada passeio que Luísa faz com a escola, eu me arrepio, sofro, rezo, tenho pesadelo, e assim vai. E mesmo assim ela vai!

Hoje Lulú foi para a Cidade do Livro, em São Paulo. Dois ônibus lotados saíram do colégio, às onze e meia da manhã, prometendo estarem de volta lá pelas seis e meia da tarde. Escola toda. Do jardim ao quarto ano. E eu me arrepio! Me arrepio porque, é claro, em cabeça de mãe passa tudo: coisa boa, coisa ruim, coisa horripilante...Sem contar que sonhei que perdi minha filha num parque de diversões. Eu perdi. Que sufoco! Agora, imagina perderem minha filha lá? Praticamente impossível, já que o local é fechado, as crianças estão uniformizadas e com crachá, todas as professoras estão acompanhando o grupo e todas as recomendações foram dadas. "Prestenção, filha! Não saia de perto da tia Rose. Não vá ao banheiro sem pedir. Seja educada. Obedeça. Me ligue de 10 em 10 minutos, tá?"

Este já é o terceiro passeio dela com a escola, mas o primeiro com a escola nova. Já esteve em Cotia, numa fazendinha e já foi ao Aquário de São Paulo. Acho importantíssimo (sei lá pra quê, mas acho) que ela participe destas excursões. Fico com o coração apertado, mas não seria capaz de não deixá-la ir. Enfim....Lulú está lá, e tenho certeza que vai se divertir muito. Durante esta semana, assistimos várias vezes o vídeo sobre a Cidade do Livro, assim ela já iria sabendo o que vai encontrar lá. Está empolgadíssima.

2 comentários:

  1. Eitaaaaa Nanda.... ateh parece a minha mãe.... soh que agora estou com 21, e a preocupação continua a mesma.... se atraso 5 min. para voltar do serviço, eh capaz dela ligar ateh no IML... eu nunca vi... pq vcs mães são tãooooo assim...., aii ela me responde, ESPERA VC TER O SEU, AI VC ME RESPONDE!!!!! rsrsrrsrsrsrrsrss


    bejoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, amore! Tudo o que posso te dizer é ESPERA VC TER O SEU e não me odeie pro resto da vida!!! ´E assim mesmo !! Como mãe pensa porcaria!!! beijããããão!!!!

      Excluir