Dia desses, Luísa ficou super, mas super chateada mesmo, porque quebrou uma pulseira minha, novinha. Ela viu que eu realmente fiquei chateada. Não brava. Chateada. E aquilo deve ter doído nela.
Só que Luísa é uma gracinha no que diz respeito à pedir desculpas. Sabe quando pedir e pede sempre mesmo! Acho uma coisa!
É claro que todo pedido de desculpas é aceito aqui em casa, mas fazemos questão de deixar claro sempre, que não adianta pedir desculpas e fazer de novo.
Na semana passada, o Caio, do blog Pais Modernos, falou sobre este assunto, em um texto muito legal também.
É lógico que a gente cede aos apelos carinhosos dos filhos, ainda mais quando se tem carinha de anjo, voz meiga, e que vem do fundo do coração. Mas fala a verdade? Algumas vezes, mesmo aceitando o pedido, a gente ainda fica magoada, chateada, com raiva, né? Então, quando isso me acontece, faço questão de dizer que "desculpo, mas tô chateada ainda".
Acho importante essa sinceridade.
Temos que ser sinceras sempre. Sempre fui sincera com a Ingrid... Na minha opinião está agindo certo
ResponderExcluirBeijos
Minha filha aprendeu a pedir desculpas, dizer obrigada e vejo que é de coração. Quando a gente faz o mesmo no momento certo e com sinceridade eles fazem tb. Bjinhos mamãe da Lulú.
ResponderExcluirTá certa! É com sinceridade que a gente educa filho. Acho que assim a gente constrói uma relação com confiança, e a criança aprende a ligar a palavra ao sentimento.
ResponderExcluirFe, fechei o blog da Nina. Me passa seu e-mail para eu te colocar na lista. (dionepennaforte@gmail.com)