Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

"Desculpa, mãe!"

Dia desses, Luísa ficou super, mas super chateada mesmo, porque quebrou uma pulseira minha, novinha. Ela viu que eu realmente fiquei chateada. Não brava. Chateada. E aquilo deve ter doído nela.
Só que Luísa é uma gracinha no que diz respeito à pedir desculpas. Sabe quando pedir e pede sempre mesmo! Acho uma coisa!

É claro que todo pedido de desculpas é aceito aqui em casa, mas fazemos questão de deixar claro sempre, que não adianta pedir desculpas e fazer de novo.
Na semana passada, o Caio, do blog Pais Modernos, falou sobre este assunto, em um texto muito legal também.

É lógico que a gente cede aos apelos carinhosos dos filhos, ainda mais quando se tem carinha de anjo, voz meiga, e que vem do fundo do coração. Mas fala a verdade? Algumas vezes, mesmo aceitando o pedido, a gente ainda fica magoada, chateada, com raiva, né? Então, quando isso me acontece, faço questão de dizer que "desculpo, mas tô chateada ainda".
Acho importante essa sinceridade.  

3 comentários:

  1. Temos que ser sinceras sempre. Sempre fui sincera com a Ingrid... Na minha opinião está agindo certo

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha filha aprendeu a pedir desculpas, dizer obrigada e vejo que é de coração. Quando a gente faz o mesmo no momento certo e com sinceridade eles fazem tb. Bjinhos mamãe da Lulú.

    ResponderExcluir
  3. Tá certa! É com sinceridade que a gente educa filho. Acho que assim a gente constrói uma relação com confiança, e a criança aprende a ligar a palavra ao sentimento.
    Fe, fechei o blog da Nina. Me passa seu e-mail para eu te colocar na lista. (dionepennaforte@gmail.com)

    ResponderExcluir