Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alguns rituais devem ser mantidos

Ontem Luísa dormiu muito cedo. Às seis da tarde já estava embalada pelo carro, e quando chegamos em casa, meia hora depois, foi só colocá-la na cama e me preocupar em não esquecer de levá-la fazer xixi mais tarde.

Eu tenho um costume muito, digamos assim, doido mesmo. Meu marido acorda muito cedo todos os dias. Quatro e meia da manhã e o despertador toca sem dó de ninguém. Ele levanta, faz o café, esquenta meu pão no forno elétrico, coloca leite na minha xícara, e então me chama. Já contei isso aqui no blog. Acho justo fazer companhia a ele, já que teve todo capricho de preparar tudinho pra mim. Acho justo ter esse horário maluco para trocar algumas palavrinhas que não puderam ser ditas na noite anterior, ou conversar sobre a agenda do dia e tal. Não me custa. Nem no friozão. Já virou rotina. Um ritual. Depois, eu volto a dormir mais um pouco até a hora da pequena ir para a escola.

E como Luísa dormiu muito cedo ontem, adivinha? Acordou muito cedo hoje. Meia hora antes do despertador tocar. E o que aconteceu? Ela pediu tetê. Só que como meu marido ia ter que levantar logo, resolveu convidá-la para tomar café com ele. E ela topou, e me substituiu. Meu marido fez tudo como se estivesse fazendo pra mim, só que, ao invés de me chamar, chamou a Lulú. Imagina: os dois, quatro da manhã na mesa, tomando café e papeando. Eu estava com dor de cabeça ontem a noite, o que resultou em uma cabeça super pesada hoje de manhã, e por isso não fiz questão de levantar para acompanhá-lo, e já que tinha uma substituta à altura, deixei esse momento para os dois. O bom é que ela voltou pra cama depois e dormiu comigo por mais uma hora. Se a moda pegar assim, do jeitinho que foi hoje, tá tudo bem né? Duro será se ela resolver acordar mesmo e não querer dividir a cama comigo pelo restinho do tempo.
Mas, falando sério? Eu adoro.

7 comentários:

  1. É amiga, alguns rituais tem que ser mantidos, rs.
    Ah mesmo assim é muito bom, né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Isso se chama família!

    ResponderExcluir
  3. Família, família, bom demais essas coisinhas do dia a dia,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, que lindo! Tenho certeza de que esse momento foi maravilhoso para eles dois!
    (e pra você também, que pôde dormir mais um pouquinho, né? Heheeheh!)

    ResponderExcluir
  5. Delicioso... Família doriana é pouco!
    beijos
    Bia
    http://maedacabecaaospes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe...adorei seu blog, vou te seguir tá? Lulu é uma fofaaaaaa.....adorei ler que foi dar aula de capoeira na escola dela...rsss...e parabéns pelo gesto com o marido de tomar café cedinho....bjs

    ResponderExcluir