Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hora de levantar, menina!

Não sei se é só aqui que acontece isso, mas ando numa dificuldade de tirar minha pequena da cama, que chego ao ponto de todo dia usar de uma chantagem um atrativo para tirá-la dali.
Já acrescentei uma hora a mais de sono à ela, já que até junho, seu horário de chegada na escola era às 8, e agora, como se trata de julho, recreação, tenho levado ela às 9. E mesmo assim, quanto mais dorme, mais quer dormir. E o que ganhamos com isso? Uma vez mais temos que levantar no meio da noite para levá-la ao banheiro. Tiramos a criança da cama (isso em dupla mesmo, eu e marido) e enquanto um carrega (minhas costas estão pedindo socorro e um quiriopraxista: BenhêÊ!), o outro abaixa as calças do pijama, coloca a bichinha no vaso. Um vai e liga a torneira (porque sem incentivo o xixi não sai!) e fica ali esperando, dando toda uma assistência moral. Um tira a filha da privada, o outro levanta as calças. Coloca-se a menina na cama e ambos voltam a dormir, como se nada tivesse atrapalhado o sono de nenhum dos dois. Dia seguinte, a mãe aqui pena pra tirar a figurinha da cama. Agora, imagine juntar a preguiça dela e da mãe? É ou não é difícil? E é então que começam as tentativas de convencê-la a sair dali. Ontem usei a desculpa do pão com ovo. Se não levantasse naquele momento, não teríamos tempo suficiente para comer um pão com ovo frito antes de sairmos para a escola. Hoje, foi a vez do girassol. Deveríamos regá-lo antes da aula e colocá-lo no sol. E amanhã? Como sempre digo, haja criatividade!

Um comentário:

  1. Que graça a Lulú, Fe.
    Não é fácil ser mãe, ainda mais mãe de bichinhos preguiça, né?
    Por aqui tbm é assim... Pedrinho dorme que parece pedrinha de tão pesado... Levo pra fazer xixi as 23h arrastando o grandão até o banheiro rsrs... E para acorda-lo de manhã preciso fazer o leite, levar na cama e ligar a tv num desenho bem legal rsrs.
    beijinhos

    ResponderExcluir