Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A paciência é santa mesmo

Luísa tem prazer em estar teimosa. SENHORMARIAJOSÉ, que loucura!!
E ela sabe muito bem como é ser teimosa da melhor espécie. 
Quando chamo sua atenção, ela se encolhe toda, mas mesmo assim, coloca um sorrisinho no cantinho da boca, que tira a gente do sério!
E aí entra o castigo, coisa que não se usava aqui em casa, quando a conversa mais séria já resolvia o caso.

Ontem, depois de teimar muito comigo, por alguma coisa que nem me lembro agora, e me desobedecer, deixei-a de castigo, sentada na cadeira da cozinha, pensando. Sabe o que aconteceu? Ela se divertiu!
Leu jornal, destacou uns adesivinhos que estavam na mesa, e até arriscou beber um restinho de água que estava ali. Não se levantou da cadeira, mas se divertiu. E onde eu estava nessa hora? Em cima da escada, só observando.


E então a gente respira fundo, senta pra conversar e explicar (praticamente tendo que repetir mais de uma vez). No final ela me atende, me respeita, pede desculpas, mas a teimosia e desobediência...não passa não. 
Ainda não passou.
Mas claro que passa.
Enquanto isso, vou treinando minha paciência. Santa paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário