Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Super dica

Luísa anda fascinada pelo filme "Frozen - Uma Aventura Congelante", da Disney.
Fascinada pelo filme e música - Let it go, da Demi Lovato - a única coisa que escuto o tempo todo por aqui é o refrão da bendita.
"Num guento mais!!"

Mas piadinhas à parte, depois que vimos o desenho no cinema, baixamos o mesmo no Youtube, só que a versão em inglês. E é sobre isso que quero falar.
"Frozen" não foi o primeiro filme que ela assistiu em inglês. Tenho diversos desenhos aqui que só estão gravados em inglês e Luísa sempre os assistiu.

Sou professora de inglês, e uma dica que sempre dou aos meus alunos é que eles assistam sim filmes em inglês, mas aqueles que eles estão carecas de assistir em português, pois desta maneira, conhecendo o enredo da história, eles são capazes de associar melhor as palavras.
Não foi com este objetivo que baixei o filme em inglês para minha filha. A verdade é que era a única opção disponível. E o que acontece por aqui é um grande interesse e reconhecimento das palavras. Luísa assiste muitas vezes ao filme e a cada vez, ela tem uma nova pergunta:

-"Mãe, o que é isolation?"
-"Mamãe, ela disse frozen!"
E chegamos ao ponto da associação "Mamãe, SHARE é dividir, né? Olha que beleza.

Foi a coisa mais legal que fiz por aqui.
Uma ótima dica para quem quer motivar ainda mais a criança a aprender uma nova língua. Super recomendo.





Um comentário:

  1. Obrigada pela dica, Fe. Vou experimentar por aqui.
    Uma coisa que fiz foi gravar um CD com clássicos em inglês pra ouvirmos no carro (dona Aranha, ABC, etc...). Não sei o quanto eles entendem, mas a facilidade com que pronunciam as palavras me encanta! :)
    Um ótimo fim de semana pra vcs!
    Bjk

    ResponderExcluir