Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bronca no filho dos outros

Dar bronca no filho dos outros é uma coisa complicada. Tem gente que aceita, e tem gente que não aceita.

Aniversário da Luísa, e num determinado momento, a criançada correndo pra lá e pra cá na chuva, e eu tendo altos chiliques com eles, mas, claro, com  a permissão das mães presentes.
Porque sempre peço permissão para dar bronca.
Sei que tem mães que não gostam, que pensam que o filho é a coisa mais fofa e meiga e quieta e delicada da face da terra, e só ela não vê que o figura é um monstrinho disfarçado de anjo.

Não que eu não goste que façam isso com minha filha. Na verdade eu não ligo, desde que eu sinta que a bronca é pro bem e numa boa. E principalmente se a pessoa já for mãe. Por ela saber que toda criança, em certos momentos, abusa mesmo.

O que vocês acharíam de algum adulto conhecido seu e de sua família chamar a atenção ou mesmo dar bronca no seu filho?

E vocês, dão bronca, ou chamam a atenção do filho das amigas, na fente delas?

3 comentários:

  1. Questãozinha complicada hein Fernanda...
    Eu sou mamãe nova no pedaço, ainda só tenho a teoria, acho que eu chamaria a tenção dos pais da criança, e com relação a Alice, espero ser bem pulso firme com ela, para ninguém precisar chamar a atenção...só teorias por enquanto, daqui um tempo te conto...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bronca só eu e o pai Nanda... Acho que educação é a gente que deve dar. A não ser que eu não esteja presente, aí, vó ou alguém da família que tiver cuidando dá... mas é bom que seja corretamente, adequadamente e sem o tom da bronca... Respeito sua opinião e acho que influencia o fato da sua filhota já ser maior, ir pra escola. Vamos ver como vai ser comigo nessa fase... Mas agora penso assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    acho que se a bronca for dada com respeito, com a intenção de ajudar, não tem problema. As vezes a criança obedece mais prontamente outra pessoa do que a própria mãe, né?
    Claro que deve ser uma pessoa conhecia e não de um desconhecido qualquer.
    Acho que não pode ser uma bronca que ofenda, humilhe, etc... Aí eu iria me incomodar muito.
    Na verdade não chega ser bem uma bronca mas chamar a atenção, um aviso, um alerta.
    As vezes veho os amiguinhos da Sofia em brincadeiras mais violentas ou se empolgando de mais, aí eu falo: "amiguinho, assim vocês podem se machucar. Vamos brincar com mais calma"
    E muitas vezes as crianças obedecem rapidinho e se a mãe estiver falando continuam na agitação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir