Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nossa, quanto presente!

Olha, tudo bem falar que a gente não pode ser consumista, e muito menos incentivar nossos filhos a ser, mas que delícia que é dar e ganhar presentes, né?
E vou falar do ponto de ganhá-los.

Luísa  ganhou muita coisa de aniversário. Muitas caixas, e a maioria delas, grandes.  E vem cá: presente grande impressiona, né? Nem importa o que tem dentro: é grande, impressiona e pronto.

E com a festinha de ontem na escola, juntamos mais e mais caixas e presentes deliciosos.

E o que fazer agora?
O combinado era que se ela ganhasse um monte de brinquedos novos, iríamos sentar e separar aqueles que ela não brinca mais e doá-los. No começo da conversa ela relutou um pouco, mas ontem, ela me disse que ia dar alguns brinquedos pras "ôtas quianças". Legal! Lindo da parte dela, mas percebi que os brinquedos que ela quer dar às outras são brinquedos que ela realmente não gosta. Como, por exemplo, um Papai Noel que ela acabou de ganhar. Não quer o coitado de jeito nenhum! E ele é tão fofo, tão meigo, tão gordinho! Mas não há meio. Não quer e pronto! O coitado está na caixa de doações já.

E o monte de brinquedos novos que ela ganhou fiz assim: desembrulhamos todos, claro, mas não abrimos todos ainda. Fui desembrulhando e falando pra ela quem tinha dado.
É muita coisa, e acho que ela acabaria enjoando logo, não brincaria com nenhum direito e acabaria largando todos de lado na mesma hora. Então, coloquei muitos deles em cima do guarda-roupa e, à medida que ela for enjoando dos atuais, vamos abrindo novos. Então penso que teremos sempre uma novidade.
Não acredito que terei problemas com isso porque ela sabe que eles estão lá, e não corremos o risco dela peensar que estamos comprando cada semana um. Não tem nada escondido. Só guardado.

Um comentário:

  1. Fê, que legal ganhar muitos presentes!!!
    E isso que você fez em guardar alguns é muito bom, pois assim q ela enjoar você chega com um novo e ela vai achar o máximo!!! Terá sempre brinquedos novos!!

    Super fofo ela doar os brinquedinhos tbm!!!

    bjão

    ResponderExcluir