Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vem lá de fora...vem aqui de dentro.

E quando as palavras chegam na sua casa e você nem sabe de onde vieram?
-"Sua malia vai cuás ôtas!"

-"Olha, mããããe! Palece um dinossaulo rex!!"

Como toda criança, Luísa está atenta à tudo.
Curiosa que só, não deixa passar mais nada que não saiba o significado. E haja jogo de cintura e sabedoria pra responder à tudo, sem pestanejar.

-"Mamãe, o coelho móla na toca, e o índio, na óca, né?"
-"Tatôi tem póita?"

Minha-nossa-senhora-dos-muitos-detalhes, HELP!
Agora, o que matam são as pegadinhas! Essas nos atacam com as calças curtas e descalças, nénão?
Na Páscoa, Luísa ganhou dois ovos da Barbie com Barbies dentro.
Perguntinhas:
-"Mãe, o que vem do ovo?"
-" A galinha, filha."
-"Nããão, é a Baibie!"
-"Mãe, o que nassssce do ovo?"
E eu muito besta:
-"A Barbie, filha."
-"Nããão, é o pintinhoooo!"

E os bolas foras que a gente dá, hein? Puts, estes são quase irreparáveis.
Ontem mesmo, marido pegou um pedacinho de ovo de Páscoa, comeu metadinha e deixou a outra em cima da mesa. Eu passei por ali e comi o pedacinho. Mais tarde, quando ele deu falta do pedaço, perguntou se eu tinha comido. E eu disse que não, mas logo soltei uma risada baixinha pra Luísa dizendo "fui eu sim! hihihi...".
E ela:
"Óóóóia, você inganô meu paaaaaaaai!"

Diante de tantas descobertas, tantas novidades, tudo é festa! Tudo é assunto pra ser contado com empolgação. E é tão gostoso quando alguém se empolga com algo que contamos, né?
Cansa dar explicação e satisfação de tudo o tempo todo, porque tem horas que você quer ficar em silêncio, mas aqui com a gente, impossível. Então, o que a gente faz? Dá trela. E como a gente se divirte!





2 comentários:

  1. Pode ser um idade dificil para nós pais termos resposta para tudo mas eu acho lindo :)

    Quando o Leo chegar nessa idade também vou dar trela :D
    Que fofa a Luísa

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. São essas frasezinhas lindas e erradas que nos matam de orgulho!!! É lindo demais!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir