Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hora de cama!

"Nove e meia, filha! Hora de escovar os dentes, trocar de roupas e ir pra cama com a mamã-e!"

Pois bem. Este é o novo horário que Luísa tem (e consequentemente eu) para ir para a cama. Por que será que ele não estipulou este horário para que ele mesmo a acompanhe?

O que estava acontecendo aqui em casa é que todos nós estávamos indo dormir muito tarde, e no dia seguinte, dá pra imaginar o perrengue que era? Luísa de mau humor e brigando pra tudo (tomar banho, colocar uniforme, entrar no carro, "não quero esse tênis, não gosto dessa meia..."). Então demos um basta. Um limite. Nove e meia e cama!

Sempre fui à favor de estipular este horário, mas nunca consegui, e um dos motivos era o fato de sempre chegarmos tarde em casa, e "até comer, até tomar banho, até brincar...".Outro motivo era não ter limites. Mesmo sabendo que é importante ter  rotinas em casa, este quesito "hora de dormir" era deixado de lado: "Se tá com sono, dorme, se não tá, fica aí que a gente aguenta". Não aguenta!

Melhor coisa que fizemos. Quer dizer, mais ou menos. À partir do momento que deito com ela, me esqueça. Durmo antes mesmo dela e só saio dali lá pelas 3 da manhã. Zonza de sono. Tropeçando.

Próximo passo é fazê-la dormir sozinha. Nunca consegui. Alguma dica?

2 comentários:

  1. O horário de dormir aqui em casa é ainda mais cedo, às 20h pq Gi estuda de manhã e tem que acordar 7:15. Marido não concorda mto pq chega do trabalho umas 19h e quer ficar com ela, mas eu acho que criança tem que dormir cedo, ainda mais pq ela não dorme de tarde há mto tempo...
    Tb quero dicas de como fazer Gi dormir sozinha. Ela é um grude...aff.

    Tentei comentar ontem, mas não consegui. O blog tá lindo!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. meu baby tem 2 meses...ainda estou tentando entrar num acordo de rotina com ele...

    bjbjbj

    http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir