Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manha de barriga cheia

Depois do dia de passeio à Cidade do Livro, na quarta, Luísa acordou preguiçooooooooooosa na quinta.
Como o tempo estava chuvoso e a tosse a havia incomodado a noite toda, achei que não teria nada demais em deixá-la em casa ontem. Acordamos mais tarde, limpamos o tapete de e.v.a do quarto, pintamos, assistimos um desenho, almoçamos juntas....

E então mais tarde resolvi ir ao shopping. E como sempre, antes de descermos do carro, fizemos os combinados: "se comporte, me obedeça e..." o mais sério de todos: "...hoje não tem Mc! Já comeu Mc no domingo, portanto hoje não, ok?". "Tá bom, mamãe."

E foi mesmo tudo ok. Ou quase!
Na saída do shopping, inconformada por não ter comido no Mc, ela começou a chorar ALTO! Não foi um escândalo total, mas estava chorando relativamente ALTO. E dizia mais ou menos assim:
"Eu tô com fooooooooooooooooome!!! Eu quelo comê arroz e feijão e batata flita e almôôôôôôndega!!! Eu quelo comiiiiiiiiiiiiiiida, é isso que eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelo!!!!!"


Agora me digam o que é que vocês pensariam de uma mãe, se vissem uma cena dessas no shopping? No mínimo uma jararaca! Uma mesquinha! Mas eu me mantive firme e forte. Quase tropecei, tá certo, mas não caí.

ps.: Luísa não estava com foooooooooooooooooooooooome!! Tinha acabado de comer, no car5ro, duas bananas, uma maçã e duas bisnaguinhas. Foi pura manha.

10 comentários:

  1. Fe, se eu tivesse visto essa cena no shopping ia pensar: "Ufa! Não é só o meu que faz isso!" Hehe
    Bjs!
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Todos vieram do mesmo planeta barriga, amiga! são todos iguais! hahaha..beijos

      Excluir
  2. Ai Fe que engraçado, mas com certeza quem é mãe sabe que era manha haha.
    Aqui a Luísa faz isso pra conseguir as coisas do meu pai. Ontem mesmo eu dei um danone pra ela, ela queria outro e eu disse que não porque logo iríamos jantar, ela saiu correndo para o meu pai gritando: Vovô eu tô com fomeeee... E claro que meu pai deu né haha.
    Crianças são um barato mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um barato mesmo, mas só sabe disso quem as tem, né? beijos hahahaa

      Excluir
  3. Ai meu Deus, fico imaginando como as pessoas na rua pensavam sobre a cena, rs
    Realmente temos que ser fortes, difícil, masss

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensaram que eu não queria dar comida à ela, ou que eu tava sem $$, sei lá! Ou não! hehehee....

      Excluir
  4. Isso não acontece só com vc. Aqui em casa é a mesma coisa principalmente quando a gente vai ao shopping. Só de criança chorar no shopping me dá uma impressão que as pessoas estão pensando que eu estou lá passeando e ela tá so me seguindo nas compras, cansada e tals... Mas nem é assim, muitas vezes eu vou ao shopping por ela, pra distrair... Mas ela sempre arruma um caso pra chorar. Sorvete parece sinônimo de shopping pra ela!!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Karine: muitas vezes vamos ao shopping para agradar as crianças. Ainda mais ontem que o tempinho tava xôxo. Mas o fato é que eram cinco horas da tarde, impossível uma criança estar sentindo fome de arroz e feijão aquela hora, ainda mais depois de ter comido tudo o que comeu no carro. Mas até aí, ninguém sabe, ninguém viu, e só a mãe sai com fama de carrasca! kkkkkk.....mas contando assim é divertido!

      Excluir
  5. Oi Fê, sei bem o que é isso. A Sofia, com seus dotes teatrais, também faz uns dramas desses. As pessoas que passam e olham sem saber do contexto ficam achando que eu sou a maior megera do mundo.
    Essas meninas são fogo. kkkk.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É, pensei que só a minha Luiza aprontava dessas... =)

    ResponderExcluir