Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Porque uma encrenca é sempre inevitável

Experimente juntar na praia, duas filhas únicas, um estojo cheinho de lápis de cor, DUAS revistinhas de atividades, DUAS lousas bem parecidas e uma boneca. Sabe o que dá? SAMBA! ENCRENCA! MÃNHAS! CHOROS!
É isso aí! Quando você acha que tá fazendo tudo certinho, levando sempre, ou quase sempre, DOIS brinquedos iguais (ou pelo menos parecidissimos), elas ainda assim arrumam confusão, ou porque a lousa rosa e azul é mais legal que a lousa amarela e azul, ou porque a revistinha da B de Neve é mais linda que a dos pintinhos....enfim! Segura as cria, mamães!
E o pior é que elas arrumavam encrenca justamente com os brinquedos que tinham DOIS. A boneca e o estojo foram divididos muito bem. Alguém me explica?

******

Uma coisa que notei é que minha filha anda muito sentimental (apegada, possessiva) com seus brinquedos. Ela tem uma preocupação ENORME em perdê-los, em estragá-los...Chorou três dias seguidos por um lápis preto que sumiu! Chorou dois dias seguidos por uma forminha de estrela que perdeu na praia! Eu sei que isso passa, mas é difícil, hein? Saber lidar e explicar que não precisa chorar por um simples lápis de cor, ao mesmo tempo que você orienta que tem que tomar cuidado com as coisas, que não se pode estragar nem perder nada...mas que no fundo "tudo bem, filha! isso é baratinho, e mamãe compra outro depois, tá?"

******

Mas no final deu tudo certo!
Último dia de praia:
o dia mais lindo de todos, o sol mais quente de todos, o mar mais calmo de todos, as crianças brincaram mais, brigaram menos, comeram melhor!!!
E assim acabou nosso feriado em Ubatuba. Lugar que amamos.
E coelhinho da Páscoa? Nem lembramos dele. Ou melhor, as crianças nem lembraram. Para a mãe aqui, ficou o medo de alguém sentir falta ou lembrar que o coelhinho deveria ter nos achado lá no meio do mato, assim como o Papai Noel o faria.
Ufa!!!

2 comentários:

  1. ai que linda Nan!!!!! Foto digna de cartão postal!
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Que linda que tá a Lulu!!!
    Tirando as partes das encrencas que são sempre inevitáveis, rs... Pelo jeito se divertiram, que bom

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir