Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma xicrinha de café...duas e três....

Todas as quartas-feiras, desde que minha avó morreu, a família da minha mãe tem se reunido na casa de uma das tias ( a Lene) para um café da tarde. Compromisso só entre os irmãos mesmo, onde lá de vez em quando quase sempre, eu e Luísa pintamos por lá.
E é lá, onde ela "detona" no cafezinho preto.

Luísa ama café! Café preto. Puro. Da Lene (minha tia).

Apesar da cafeína ser um estimulante, nunca tive problemas com ela. Nunca o café, a meu ver, atrapalhou o sono da Luísa, e olha que não é uma simples xicrinha: são três! E o horário também não ajuda: 5 da tarde! Mas essas três xicrinhas são bem ralinhas. Nada de xícara cheia. Nem pela metade.

Não esquento muito a cabeça com essa quantidade exagerada, já que é só lá na tia que isso acontece. Aqui em casa, não temos o hábito de tomar café puro. Talvez se tivéssemos, aí sim o metabolismo dela poderia mudar, e dar taquicardia, agitação, dor de estômago e até viciá-la, como apontam alguns especialistas.

2 comentários:

  1. É, talvez ela acabe gostando muito de café, mas concordo contigo, não é hora de encanar nessas coisas. Só de vez em quando também não deve fazer mal!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas não saem mesmo bem do jeitinho que a gente quer, eu tb não esquento a cabeça com coisas desse tipo, até porque é só de vez em quando...


    bj

    ResponderExcluir