Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sono e salsicha

Todas nós sabemos ( e quem ainda não sabe, se ligue nessa!) que o sono das crianças muda muito. No começo dormem o tempo todo. Com o tempo passam a dormir mais durante o dia e, consequentemente, menos à noite. Umas acordam mais, outras dormem a noite toda, outras o dia todo e a noite, bem...nem tanto.

Não posso reclamar do sono da minha filha, ou pelo menos não guardo nenhum trauma noturno. Se bem que já cheguei a chorar de sono algumas vezes.

O que acontece, é que hoje, aos 4 anos e quase 5 meses, Luísa dorme praticamente de 10 a 12 horas por noite, e isso já faz algum tempo. Mais precisamente depois que trocou de escola.
Normalmente, ela dorme às 18:30, 19 horas, e acorda lá pelas 6:30, 7 horas da manhã. Delícia, né? Mais ou menos! Confesso que tem dias que me dá um certo aperto, por não ter nem brincado muito com ela, e ela já ter dormido. Enfim, sono dela, vontade dela, vamos respeitar.
Mas e quando o sono é meu e ela nem sabe o que é respeitar o sono da mama?
Rá! Foi o que aconteceu esta manhã.

5 da matina.
Como sempre, a esposa aqui levanta pra tomar café com o maridão e, é claro, volta a dormir depois. Quando eu estava terminando, ouço a porta do quarto dela se abrir, e vejo a cabecinha despenteada aparecer atordoada ainda. Ela chega, me dá um "grude", vai pro colo do pai e aí vem a bomba:
-"Mãe, quélo arroz, feijão e salsicha."
Oi?
-"Filha, mas agora é hora de tomar café da manhã. Comer pão com manteiga e tetê."
-"Mas eu tô com fome de arroz, feijão e salsicha. Tô com fome de janta. Eu não jantei ontem, lêmba? Eu durmi."

Aí, maridão super legal que é, simplesmente me fala que "tantas vezes eu já comi arroz e feijão de madrigada! Faz pra ela!"
Mato ou morro?

Em suma, 5:30 da madrugada, eu e Luísa na cozinha, fria, sentadas, batendo um pratão de arroz, feijão e salsicha. Botei uma couve flor pra incrementar a bagaça.




10 comentários:

  1. Eitaaaaa Nanda... não basta ser mãe neh..... tem que fazer as vontades dos filhos.... senão, a consciencia fica BEMMMMMMM pesada depois!!!!! rsrsrsrrsrsrrs... Lulu eh uma figurinha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participar comendo um pratão de comida às 5 da manhã. Moleza!! hahahaahhaaa...beijos

      Excluir
  2. Imagino a cena, uma delícia essa Lulu...me divirto com ela.
    E que ótimo é o sono dela, aqui em casa estamos com problema com Alice, estou acabada,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adnrea, aqui sempre foi assim, menina! Luísa sempre dormiu muito bem! beijos

      Excluir
  3. Rindo muito aqui!!! Ela e meu filho iam se dar superbem, comendo feijão ao amanhecer!!! ;)
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, traz ele aqui!!! Vou ficar especialista em alimentação na madrugada! hahahahaha beijo

      Excluir
  4. hahahahahhaha dou muita risada com você. Faltou só misturar um macarrão no arroz com feijão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de me pedir salsichas de novo! hahahaha

      Excluir
  5. Pois é, a minha tem 2 anos e 4 meses e as vezes acorda pedindo arroiz, feijom e batati, ahhhhhh e carne de boi.
    kkkkkkk...ninguem merece néh!!!

    ResponderExcluir
  6. Nanda, às cinco da manhã é dose né?
    Mas, pior que isso é seu filho pedir arroz, feijão e carninha em um país onde não se encontra isso com tamanha facilidade... rs
    Beijos
    Bia
    www.maedacabecaaospes.com.br

    ResponderExcluir