Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

Pais

Desespero de pai, ou pai que se vira nos 30?

****

Ontem ouvi uma história assim:
"A minha norinha foi fazer um curso na Espanha e deixou a minha neta com meu filho. Ele, com medo que ela chore, faz TU-DO que ela MANDA! Ou seja, ele está enlouquecendo, coitado. Tá até com olheiras!"

Hoje vi a seguinte cena:
Um pai, sozinho com seu filho de 3 anos, em uma lanchonete. Dali a pouco o pai levanta, porque ouve um choro e um pedido de socorro do filho. Volta agradando o moleque e me dizendo (sim, ele puxou assunto comigo!) que um menino maior estava torcendo o bracinho dele no brinquedão. Todo abismado, tinha ido falar com o pai do menino maior, que o fez pedir desculpas pro baixinho e pronto.
Já passado o susto (do pai, porque o moleque estava realmente numa boa) eles decidiram ir embora, mas não sem antes pedir uma bexiga para a atendente, que os informou que as bexigas havíam acabado e que se ele alcançasse o teto, ele poderia pegar uma dali. Diante de duas bexigas (uma vermelha e de fácil acesso, e uma azul, bem mais difícil de ser alcançada) o menino optou, claro, pela azul. Culpa do pai, que até aquele momento, já havia dito umas 3 vezes que "menino não brinca com boneca, né, filho?"
No maior sufoco, o  pai pegou uma cadeira, subiu nela e tirou a bexiga azul do teto, que estava grudada ali com fita adesiva. Adivinhem o que aconteceu antes mesmo dele dar a bexiga para o menininho? Furou,claro! E finalmente, o menino chorou. Mas aí vem o absurdo engraçado: no desespero de perder o controle da situação e o menino começar a dar vexame mesmo, o pai CONSEGUIU encher aquela bexiga azul, pelo FURO! Gente, ele encheu a bexiga pelo rasgo dela! Não me contive e caí na risada. Porque vem cá: vâmo falar! Acho que era a primeira vez que aquele pai saía sozinho com aquela criança! Sabe quando você percebe a falta de tato? De jeito? O pavor? O medo? So sei que o cara se virou nos 30 para agrtadar aquele moleque. Foi bom demais!

*****

Quando peço ajuda para meu marido, para que fique com Luísa, para que eu possa terminar meus cupcakes, ele ajuda, mas realmente não sei o que é pior: se com ou sem a ajuda dele. Luísa tem o domínio total sobre ele. Tenho certeza que se fosse eu na Espanha ou eles dosi na lanchonete, a situação seria a mesma das mencionadas acima.

E na sua casa? Seus filhos também dominam seus maridos?

3 comentários:

  1. Aqui meu marido me ajuda demaaais e não é dominado pelo Miguel, não rs

    Posso dormir tranquila que ele cuida direitinho e não deixa o Miguel dominar, só quando tá com cólica, aí fica um tempããão no colo!
    Até a dorzinha passar rs


    Adorei o relato, dei muita risada aqui!!! xD

    Beijos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito engraçadas as histórias... Mas aqui em casa não é assim, não. Meu marido é o "tira durão" da história. Tem muita autoridade sobre as crianças. Confesso que já cheguei até usar o famoso: vou contar pro seu pai... :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, você não está sozinha neste barco não. Em casa também as coisas são assim.... Não sei porque os maridos tem tanto medo de as crianças chorarem... Chorar pode, o que não pode é fazer todas as vontades da criança, o que às vezes pode ser brincar com algo perigoso... Minha filha está com quase dois anos, naquela "deliciosa" fase do "é meu", e do "eu quero"... então imagina, né... é "não pode" e choradeira o tempo todo... E quanto mais a gente dá atenção e tenta agradar, mais ela chora... Enfim, papais de plantão, não se deixem assustar por choradeira... criança chora mesmo, e deisem que os outros pensem o que quiserem!!

    ResponderExcluir