Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A mesma crise, só que muito maior

E então, Luísa está com a maldita crise respiratória novamente.
Maldita porque me irrito, porque ela não sara nunca, porque nada do que eu faço parece surtir efeito e acabar com as tosses. Maldita porque praguejo tudo e todos: a tosse, os remédios, eu mesma, o pai, o sono....
E desta vez a crise veio feia. Insuportavelmente forte.
Muita tosse, muito catarro e agora, muito espirro. E pra aumentar mais um ponto à série #mãesdemerda, ontem fui com ela à biblioteca municipal. Cêis tem noção do que eu fiz? Levei Luísa ao lugar mais empoeirado da face da terra, mesmo parecendo o lugar mais claro e limpo do mundo. A bichinha se empolgou muito nos livros, mesinhas e pufes do lugar, mas a crise veio tão forte, que tivemos que largar tudo sobre a mesa e sair correndo de lá. Até mesmo a responsável pela biblioteca infantil se assustou e me recomendou um alergologista. Aff...Vou dizer a verdade: eu tenho PREGUIÇA de levá-la a um especialista. Preguiça, sabe por que? Porque acho que ele vai só amenizar o problema, e que vai me mandar comprar aquele monte de remédios caríssimos para alergia, que na verdade irão só diminuir a crise. Não quero! Quero algo que ACABE com ela.
Já disse aqui que quando a crise vem, fazemos tudo o que podemos e temos ao nosso alcance no momento: antialérgico, água, gotinhas antroposóficas, vicky vaporub nos pés, acupuntura e aquecedor ligado. E resolve na maioria das vezes. Mas esta semana meu marido esteve viajando. Estava sozinha com Luísa na terça a noite, quando tudo começou, e fiz QUASE tudo do processo todo. Só não fiz acupuntura. Resultado: nenhum!
Ontem, quarta-feira, Luísa tossiu o dia todo, com o agravante de tê-la levado à biblioteca. Tossiu e espirrou de um jeito que nunca havia acontecido antes. Meu marido chegou e, a noite repetimos o processo todo, só que desta vez, com a acupuntura e mais: inalação, uma das coisas que eu mais detesto fazer, e que acho não ter resultado algum. Resultado: NENHUM!
Decidi então levá-la ao pronto socorro, mas só depois da novela #mãedemerda MÓR.
Só que, antes de sair de casa, Lucas resolveu fazer uma energização forte nela. Pediu minha ajuda e vou dizer aqui o que fizemos.
Luísa já estava na cama. Acordada, porém na cama. Deitamos com ela, e ele pediu à ela que fechasse os olhos, respirasse e que pedisse ao Papai do céu que tirasse aquela tosse dela. Me pediu para que fizesse o mesmo. E ali ficamos, acho que por uns 10 minutos, em silêncio, com as mãos sobre ela. Vale dizer que, em silêncio estávamos eu e ele, pois Luísa tossia, espirrava, rebolava, se implicava com o pai que estava sentado em cima dos pés dela, dizia que já havia pedido ao Papai do céu que levasse a tosse embora, dava risadinhas, enfim: estava acesa de tudo.

Pelo que entendi da energização, todos nós oramos por ela. Inclusive ela. Quando Lucas saiu do quarto e eu ali fiquei, como de costume, ela ainda tossia um pouquinho, mas de repente, passou. A tosse acabou e ela dormiu, respirando super bem. Saí dali indignada, porque só eu sei o quanto essa menina havia tossido e espirrado durante o dia todo, e naquele momento, ela estava dormindo tranquilamente, sem nada de tosse. Foi mágica, foi fé, foi Deus, foi Lucas, sei lá. Sei que a tosse sumiu.
Quatro horas depois, quando acordei para levá-la ao banheiro, ela voltou a tossir muito. Trouxe ela para nossa cama e agora, exatamente seis e quarenta e quatro da manhã, ela dorme e respira super bem, como um anjo.
Vou ficar aqui esperando ela acordar. Vou ver o que faço, a quem recorro. Se for pra dar remédio a vida inteira, prefiro continuar com as técnicas alternativas e os alopatas que uso. E persistir na ideia de nos mudarmos pra Bahia. É pedir demais?
Eu quero um milagre. Alguém indica?

3 comentários:

  1. Oh flor... tadinha da Lulu e tadinha de vc!!!! Puxa vida, bem na semana dela de ferias... Se precisar de alguma coisa, se a gente puder ajudar.... Sabe que estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Pa, obrigada, mas vc acredita que a tosse sumiu ?
    Su-miu! Assim ó: pfffff......sumiu!
    Coisa mais estranha!
    beijo mulher!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda, eu tive alergia respiratória leve, bem leve a vida toda, mas depois da gravidez não sei o que deu em mim que passei a ter crises alérgicas horríveis, fui na alergologista e estou fazendo tratamento com vacina, bem, tomei a décima primeira dose hoje, é uma por semana, tenho medicamento que a médica passou para caso de crise, até hoje, precisei tomar remédio duas vezes, mas antes era quase todo dia mesmo, também troquei meu travesseiro, acho que ele andava sendo vilão por aqui, e lavo toda semana, e assim vou me sentindo muito melhor,
    Espero muito que vcs achem o caminho melhor para a Lulu,
    bjs

    ResponderExcluir