Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A programação furada, o frio, a vida de mãe...

Nunca confie no "com certeza estaremos lá!" de uma mãe.
Porque, depois que você vira mãe, todo planejamento pode ser adiado por um motivo qualquer.

E quando essa mãe, sonhando com a chance de passar uma noite a sós com o marido, já que a programação da sexta, das férias quentes congeladas da menina, inclui uma noite inteira de diversão, filme e soninho longe de casa, se depara com um clima finlandês, as janelas do apartamento suadas e embaçadas, e a dúvida "mando ou não mando minha filha congelar fora de casa de dia e de noite?". Justo hoje!
Justo hoje que a empregada não vem, porque, pasmem, MENSTRUOU!!

Desgraças à parte para uma sexta-feira que prometia ser bela, agora é sério: a gente só se f#@#@ mesmo! Nunca tem a chance de curtir uma noite com o marido, seja numa baladinha, num restaurante ou até mesmo em casa, e quando tem, o tempo esbranquece e congela! E o que fazer com toda aquela programação e ansiedade de dormir fora de casa, que você botou na criança a semana toda? De atiçá-la que levaremos colchonete, edredons, pantufas, pijaminhas, para elas dormirem todas juntinhas até amanhã cedo?
Continuo me mantendo firme no propósito de "NUNCA MENTIR PARA MINHA FILHA" ou ensino desde já que "IMPREVISTOS ACONTECEM"?
O clube onde acontece as Férias Quentes congeladas é de campo, ou seja, é de mato, de árvores, de grama molhada, de muito vento e as crianças dormirão em um casarão, provavelmente muito gelado. Luísa está bem fisicamente, e acho que seria uma super aventura para ela, dormir fora com as amiguinhas. Por outro lado (o lado frio da coisa), esta não é uma atividade necessária e indispensável para uma criança de 4 anos, mas.... seria bem legal.
Bom, vamos aguardar o andar do dia!
Oportunidades iguais a esta não faltarão nunca na vida dela.
Só que a MINHA programação, já era! Mesmo porque, eu também MENSTRUEI hoje.
Parece até mentira!

Vida de mãe: cheia de imprevistos! Mas não troco por nada!!

2 comentários:

  1. Que ótima justificativa pra faltar do trabalho!!!! Era tudo que e precisava!!! Proxima menstruacao minha chefe ja estará avisada! rs. Ai amiga, faça alguma simpatia pra esse tempo esquentar!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frio, pelo que vi, Pa, é só aqui dentro do meu ap, que passarei a chamá-lo de Pólo Norte. SENHOR que frio que faz aqui nesse 4o andar!!!

      Excluir