Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Back to school

Quando tudo me levava a crer que a volta à escola seria um chororô danado, Luísa entrou toda feliz e se jogou portão adentro, correndo com sua mochilona, rampa abaixo, atrás dos amigos. Ufa! Que maravilha!

Com relação às férias, não sei se foi super bem aproveitada. Tivemos praticamente só uma semana inteira juntas e, sinceramente, não estou com AQUELE pique. Fomos à parques (abertos e fechados), à biblioteca (lembram do dia da crise de tosse e espirro?), fomos ao Hopi Hari, fomos na casa de amiguinhos, na vovó, no trabalho do papai, enfim. Mas parece que sempre falta alguma coisa. Normal, né? Vindo de mãe, nada é suficiente.

Ai meu deus, e essa eu tinha que comentar aqui.
Uma amiga está no maior dilema, na maior culpa, porque tem que trabalhar e deixar a filha na escola, e quando chega de noite, já cansada, não dá conta da filha direito, e...aquelas coisas que toda mãe sabe: a culpa. E então que as duas estavam de férias, e agora, na hora de voltar à ativa, as duas estão surtadas. A mãe, que até já encontrou um outro emprego que substitua o outro, com carga horária menor, e a filha, de 4 anos, que bem no último dia de férias, resolve brincar de "cobrinha" e fazer AQUELA chantagem emocional que derruba qualquer uma de nós. Vou postar a conversa:

"A bincadeira da noite, pra acabar com qualquer mãe em ultimo dia de férias:

A Mimi, se arrastando pelo chão, fazendo hshshshshshhsss, com aquele s assopradinho que todos conhecem:

- Oi, eu sou uma cobrinha....
- Oi cobrinha, tudo bem???
- Eu perdi minha mamãe...
- Cade ela?
- Ela foi trabalhar, e agora eu perdi ela....fiquei sem mamãe!
E ainda de TPM!!!"

É mulherada! Não é nada fácil isso, mas como disse à essa minha amiga, nada como se jogar no trabalho e fazer muita força pra pensar que nossas filhos estarão bem sim sem nós.
Beijos e boa semana!!!!!

Um comentário:

  1. Acho que eu conheço essa cobrinha...rs... ela passou por aqui ontem.....rs....

    ResponderExcluir