Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

tv X brinquedos

Minha luta para tirar Luísa da TV e colocá-la para brincar com os zilhões de brinquedos que temos em casa, tem sido bem difícil. Ela prefere mil vezes assistir a qualquer coisa do que brincar. E sinceramente, estou achando isso péssimo. Tento me consolar no fato dela ficar na escola das oito às quatro da tarde, e sabendo que lá, ela não vê TV, poderia até desencanar, mas não consigo e estou realmente preocupada. E sabe por que? Porque tenho certeza que estou agindo errado.

Por não trabalhar fora, aproveito para fazer tudo o que diz respeito à arrumação e alimentação da casa antes dela chegar, assim, teoricamente, quando chega, tenho tempo sobrando para ela. Confere? Não. Se não falta alguma coisa para fazer, eu então estou super cansada, e sem muito pique para brincar. E é aí que, se ela me pede para ver algum filme, eu deixo. Só que, ao mesmo tempo que deixo, fico repetindo que ela não brinca com os brinquedos, e que se não brinca, não tem porque tê-los. Digo sempre que tem crianças que precisam e que querem brincar com brinquedos, mas não os tem. Sabe aquela mãe chata, que fica repetindo as coisas? Então, sou eu.

Eu poderia incentivá-la da maneira correta, que, na minha opinião, seria levá-la até o quarto, deixá-la escolher alguma coisa, ou até mesmo eu escolher, garimpar algum brinquedinho escondido para nos divertir, mas não. Tenho preguiça! E é isso que me mata.

Ontem, dia dos pais, dançamos muito pela casa, e foi super gostoso. Enquanto Lucas jogava bola, eu e ela tomamos banho, ligamos o som e dançamos, cantamos, demos muitas risadas. Foi tão gostoso! Tão legal!
Me lembro da minha infância, do tanto que eu brincava com minhas bonecas, meus jogos, gostava de pular corda, de andar de bicicleta, de patins. Assistia pouco a tv.

Bom, espero que seja só uma fase.
Mas juro que vou tentar melhorar a minha parte.

3 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Sou Adriana, do blog Gringuinhos, e mãe de dois. Entendo muito bem o que você está passando porque passo pela mesma ansiedade! Não trabalho e tenho uma empregada para ajudar nas coisas da casa. À tarde eles vão para a escola. Mas de manhã ou à noite eles acabam assistindo televisão... Me sinto uma mãe preguiçosa...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo da TV, medo de perder a mão sabe? Fico o dia todo com Alice, ela vê TV pela manhã antes de irmos pro parque, e depois do almoço vê um pouco e depois eu desligo e tudo bem, ela brinca sozinha, brinco com ela. Nunca pediu pra eu ligar a TV, mas eu morro de medo de um dia começar pedir.
    Não acho que a Lulu assista muita TV não, logo vcs duas se acertam ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Fê, aqui as meninas quase não assistem TV. Mas sabe que tem vezes que eu estou tão cansada que lamento não tê-las acostumado com a TV. kkkk. Tem horas que a TV ajuda bastante. Mas relamente se for demais, as brincadeiras forem sempre trocadas pela TV, aí não é legal, né?
    É muito gostoso mesmo quando assamos o dia brincando, mas também é gostoso se jgar no sofá e ver um filminho quando a gente tá muito cansada.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir