Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Estamos todos de volta novamente

Se existe uma pessoa mais inconstante do que eu, bate aqui!

Porque ontem, eu estava toda-toda trabalhada na decisão de acabar de vez com a ansiedade, esse vai-não-vai e o chove-não-molha da minha vida. "Já que meu corpo ainda não expeliu o fbebê, então vamos tirá-lo ...vida nova! novos planos..." E o que foi que eu fiz? Fui para o hospital, conversei com minha enfermeira Circe (porque para quem não sabe, eu ainda não havia me decidido por um obstetra), fiz exames de sangue e de urina, e após o resultado ter sido super satisfatório, voltei pra casa.

Aí vem alguém me dizer "mas Fê! é perigoso! você pode ter uma infecção! você pode perder o útero! você pode blabláblá..."
Bom, vamos lá para a lição que aprendi hoje:
posso esperar o tempo que for, desde que haja um controle da situação. Como? Fazendo exames de sangue e urina semanalmente, e caso eu apresente qualquer alteração, como febre, sangramento, dor, ânsia...aí sim devo começar a me preocupar.
Outra coisa: o corpo pode absorver o feto, acreditam? No meu caso, ele diminuiu de tamanho, o que ainda não significa absorção.
 
E vocês sabiam que em gravidez gemelar, quando um dos bebês morre (ainda bem novinhos), o corpo absorve este para que o outro continue a se desenvolver normalmente?  E então? Não deixa de ser um corpo estranho ali. Não deixa de ser um bebê morto junto com um vivo. E não dá para tirar só um deles do útero. Só que com controle, não há risco de infecção. Para saber mais sobre este assunto: entre aqui.

Uma coisa que quero deixar clara aqui é que tanto o hospital como a enfermeira, que não faz nada sem o consentimento do obstetra, me deixam bem a vontade para escolher o que quero fazer, diante da falta de riscos que apresento. Eu prefiro esperar meu corpo resolver por ele mesmo.

4 comentários:

  1. Eu acho que você está certa, te apoio.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, quem sou eu para referendar ou não a decisão de uma mulher sã e sobre seu corpo? Aliás, existe alguém que não seja você mesma capaz disso?
    Então, deixo aqui o que me cabe: um abraço bem apertado de carinho virtual!
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Fer...Acho que você está corretíssima...Há um ano mais ou menos engravidei e o feto não se desenvolveu...e optei por fazer a curetagem que todos achavam ser o melhor para mim...no entanto até hoje fico pensando o que aconteceria se eu deixasse meu corpo expelir sozinho...não deixo essa dúvida tomar conta de mim não...mas creio que Deus sabe de todas as coisas e ele poderia ter feito um milagre ali se fosse da vontade dele...Fique em paz...bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero saber os desfecho desta história.
    Estou a 30 dias aguardando.. e na mesma situação que você.. indo semanalmente ao médico, controlando e aguardando...
    Está diminuindo considerávelmente de uma semana pra outra..

    ResponderExcluir