Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Palavrões

Quando o palavrão, na sua casa, não é problema, mas na casa dos outros é comum, o que fazer?

Passo os finais de semana na casa dos meus pais e com meu pai e meu irmão exibindo o tempo todo um número vasto de porras, caralhos, puta que parius, fodas e mais um monte de outros, fica difícil Luísa não se familiarizar com eles. E mesmo sabendo que é feio falar palavrões, que a gente não gosta e que por ela ser criança, fica pior ainda, às vezes alguma coisa escapa.

Situação 1
Meu irmão chega da rua, conversa um pouco e diz "calma aí que vou cagar. Já volto". Dez minutos depois a namorada chega e Luísa diz:
-"O Bruno tá cagando. Ele já vem".

Situação 2
O mesmo meu irmão chega na cozinha e reclama bem alto "ô caralho!!"
E vem Luísa atrás e pergunta:
-"ô caralho?"

Situação 3
Cunhadinha me contando alguma coisa e solta um "ah vá pá puta que pariu" bem alto.
Luísa só me olha, faz cara de dúvida e não fala nada.
Antes de ter minha filha, eu achava bonitinho ouvir criança falando palavrõeszinhos inofensivos. Hoje eu acho feio pra caramba.

**

Como disse antes, Luísa não tem costume de falar palavrões em casa. Mesmo com os porras e fodas do pai (e às vezes até algumas escapadas minhas), ela não costuma repetí-los, mas é que às vezes ela se empolga.
**








Um comentário:

  1. Sabe Nanda, eu também detesto palavrão.
    Os meus filhos tem um pai, que tem a boca mais suja do planeta, mas eles não falam. E olha que já são adolescentes, e ainda brigam comigo quando eu solto um p*o**a...acho que devemos ensinar desde cedo que aquilo é feio, pelo menos comigo deu certo.
    Lógico que com a Tathy, eu tive que usar da psicologia "pimenta na língua", quando tinha uns 4 anos..mas, deu resultado, nunca mais ela falou.
    Sempre achei muito feio criança que fala palavrão, e o pai dos meus filhos achava lindo e ensinava abertamente, mas sempre seguiram o que eu ensinava, graças a Deus.
    Tenha uma ótima semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir