Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Qual é a música?


Tá bom.
Tá legal.
Eu sei que toda criança tem uma memória de elefante, que guarda tudo dentro da cachola, que observa tudo e nem precisa falar muitas vezes pra ela absorver a informação.
Mas vou falar: eu fico IMPRESSIONADA com a capacidade da Lú de guardar TANTAS variedades de músicas naquela cabecinha TÃO pequenininha.
Parece até aquelas pessoas que você fala:"canta uma música que tenha a palavra "tal"". Luísa é assim. Mas não tenho que falar "canta" pra ela, porque ela simplesmente CANTA. No banho, quando acorda, quando vai dormir, quando tá almoçando ou jantando....
É engraçado demais!!
- Luísa, o que você falou, filha? CARNAVAL?
E ela:
"Hoje, é dia, de carnaval
Amanhã, é dia, de carnaval
Depois "damanhã" também é dia de carnaval
Só quarta-feira ao meio dia tudo volta ao normal."
- Palavra Cantada

- Filha, você viu o Saci na TV?
E ela:
"Pelelê, pelelê, cadê você, pelelê." - Tempo de Brincar

- Filha, olha a lua!
- Quando a lua chega de onde mesmo que ela vem?


- Mamãe, vou te fazer um camarão de massinha.

Aí ela lembra da música do Parangolé "olha o camaleão, puxa o rabo dele, segula esse nego senão ele cai"

E então ela canta músicas de Capoeira, do Diante do Trono, de pagode, da escolinha, enfim. ESSA MENINA CANTA O DIA INTEIRO!!
Acho que tô precisando conversar mais com minha filha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário