Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

Várias coisas se passaram...

Blog abandonado, leitura atrasadíssima, tudo por conta da correria final para a festinha da Lú, que foi ontem, e tudo, absolutamente tudo, valeu a pena!

Vizinhas, amigas e primas, vocês foram demais. Foram ótimas mesmo. Altas conversas, altas fofocas e papo sério, valeu! Nada mais precioso do que ter vocês aqui em casa. Podem abrir a geladeira, ok?

Carência de mãe ou culpa?
Nesses dias de loucura e correria total, não tinha tempo pra brincar com a Lulú. Quando a pequena dormia, batia aquele remorço. Bem de manhazinha, depois que o marido saía pra trabalhar, eu corria lá no quarto dela, pegava ela no colo e trazia pra minha cama pra dormirmos abraçadinhas.

E ontem todos em casa acordamos cedo!
6 da manhã.
Descemos então para encher as bexigas, e Luísa, mesmo tendo febre a noite inteira estava se divertindo.
Então o marido teve que sair para fazer um atendimento, e como havíamos combinado, levou a Luísa pra casa da vovó, assim ela almoçaria e voltaria pra casa só mais tarde, pra que eu pudesse da conta de tudo.
Só vi os dois indo embora, Luísa de mãozinhas dadas com o Lucas, feliz da vida por estar ali ajudando. Aquilo me apertou o coração de um jeito, que me arrependi amargamente de tê-la "dispensado". "Ela tava ajudando, participando, e estava se comportando super. Não precisava ter ido pra casa da vó". Fiquei tão agoniada, que quando ela chegou de volta com meu irmão, eu chorei! Mas chorei tão sentida, tava com tanta saudade, que até parecia que tinha ficado uma semana sem vê-la. Carência ou culpa?
**************************************
E a agitação e ansiedade eram tantas, que Luísa sonhou e falou a noite toda.
"Vovó Sulí, eu quelo alface", "papai, pála de sê egoíta!" - essa é nova. Deve ter aprendido esta semana na escola - e a mais engraçada de todas, que nos fez morrer de rir em plena madrugada: "pu-ta-qui-pa-liu!". No mínimo deve ter se irritado com algum coleguinha da escola e mandou ele pra pqp mesmo!
**********************
E a febre? Alguém explica? Passada a festinha, a febre se foi. Será já o emocional se manifestando?
Lucas garante que ela teve febre ainda hoje, mas sei não!! Papai é exagerado!!
Correu atrás dela pra não entrar na piscina porque estava "queimando de febre", mas não deu certo não. Ela, pra escapar, deu um mergulhão e a cena foi hilária.
**********
Volto amanhã pra contar sobre a festinha

2 comentários:

  1. Oi Fê,
    também tenho abandonado os blogs amigos, aliás abandonado meio termo porque leio os posts mas não tenho conseguido comentar.

    Legal que festa valeu tudo.
    Mãe é assim mesmo, estamos sempre carregando a culpa.
    Ah, é bem capaz da febre ter sido de emoção, agitação, empolgação com a festa sim.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido febre emocional mesmo, a Luísa deve ser bem sensível pelo jeito...
    bjs

    ResponderExcluir