Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dois probleminhas sérios

E começo a semana pensando...
Matutando...
Temos dois probleminhas aqui em casa: um novo e outro nem tanto.

O novo é que Luísa está com a mania de pegar coisas e esconder na minha bolsa.
Ontem, quando fui pegar meu óculos de sol na bolsa, encontrei vários "bis" e uma mexerica, que foram "roubados" do sítio da amiguinha. Conversei bem com ela, disse que não podia pegar as coisas e esconder, ao menos que alguém tivesse dado à ela. Disse também que não precisava fazer aquilo, já que todos estavam comendo e colhendo mexericas. O que ela me disse?
"Eu tlouxe pú papai, mamãe!"
Mesmo assim insisti e disse que aquilo não era certo e não deveria ser feito mais.
Eu me lembro que costumava pegar papeizinhos e acho que canetinhas da minha prima, e "guardá-los para sempre" nas minha coisas. Se não me engano alguém um dia viu, e foi super chato.

O outro probleminha é que ela continua chorando para ir à escola. E quando chega no portão, santo Deus, parece que não vai ter jeito. Falei com as professoras, com a coordenadora, e nada justifica! Ela fica super bem o tempo todo, e o drama é só na hora de entrar mesmo. Já conversei também, e ela me diz que "quilia que você tlabalhasse lá, mamãe!" Ela vê que todo mundo tem filho estudando lá, e com isso quer que eu trabalhe na escola também. Difícil, não?
O que combinamos: vou lá qualquer dia da semana que vem, para dar uma aula de Capoeira para a criançada da classe dela, MAS, UM DIA SÓ. Deixei claro que não posso trabalhar lá, mas posso passar um pouco do dia com ela e com os amigos. Acho incrível a abertura que a escola dá aos pais. Acho demais!
E assim vamos tocando.


5 comentários:

  1. Gosto muito do jeito que vc vai lidando com a Lulú, sabe que eu tenho notado em crianças que tem a mãe assim disponível como a gente que passam por fases assim, achando que a mãe deveria acompanhar em tudo, acho que gostam tanto ad convivência que querem as mães pertinho mesmo, não por insegurança, não por carência, não por não gostarem do lugar que vão, acho que só o tempo para melhorar,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Andrea! Ela fica na escola das 8h às 16h e de vez em quando eu fico meio preocupada, se não seria muito tempo lá, sabe! Porque tenho certeza que lá na escola ela se diverte muito mesmo, e aqui em casa, se for levar em conta minha semana que passou, eu tava super estressada, e acredito que ela não achava legal. Fico preocupada se aqui não falta mais atenção pra ela só, ou se é tão legal ficar comigo que ela quer ficar só comigo o tempo todo....

      Excluir
  2. Oi Fe, passei por isso a 2 meses atras, a Maria Luisa tb ficava um periodo longo na escola e fazia a mesma coisa, chorava mto pra entrar e depois que eu saia ficava bem, mas nao aguentei e resolvi trabalhar meio periodo e a coloquei meio periodo tb, tudo mudou da agua pro vinho, ela esta mto feliz e nao chora mais, como a Lulú, ela tb chegava cansada e dormia cedo, entao sentia minha falta... sorte pra vcs, sei o que esta passando, por mais que soubesse que ela ficava bem depois que eu saia, ficava preocupada.

    bjs querida.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. O problema do Victor é para sair de casa .. ele faz o maior doce pra levantar da cama. Diz que quer ver desenho, que quer dormir mais , entre outras coisas ... e isso acontece todos os dias --' . Mas com calma eu (ou minha mãe) conseguimos convencer ele a ir . E ele ja me perguntou tambem porque eu nao trabalho na escola, já que a mamãe da Thaís trabalha, expliquei pra ele que eu estudo e que vou trabalhar em outro lugar porque minha profissão será outra, e ele entendeu muito bem .

    Adorei a ideia de dar uma aula de capoeira pra turminha dele , todos vão amar rsrs !
    Um beeeijo
    Isis Karoline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis, vou dar aula lá na quarta-feira agora!!!!
      beijooooo

      Excluir