Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E a Disney...

...fica pra mais tarde.

******

Sábado passado fomos a um aniversário de uma amiguinha da Luísa.
Festa deliciosa, aniversariante linda, buffet impecável, e dali a pouco, uma surpresa: marido todo empolgado mostra os ilustres visitantes Michey e Minnie chegando. Luísa simplesmente entrou em pânico! Um choro tão assustado, que pareceu que tudo o que ela mais queria era correr dali!

Nunca fui a favor de forçar criança a gostar de personagens, nem tampouco de Papai Noel. Sou daquelas que, se a criança tem medo, mostro de longe, aceno, mando beijinhos, falo bem, mas sempre com uma certa (e bem grande) distância. E foi assim que fiz. Carreguei Luísa no colo, dei tchauzinho à eles (tão lindos!) e saímos de perto. Porque eu sinceramente acho que tudo tem seu tempo, e medo de bonecos grandes, que se mexem, é normal. Luísa sabe que são "pessoas", mas não consegue chegar perto.

E com isso, aquela história de começarmos a pensar e a planejar aquela viagem, com aquela amiguinha especial, fica pra mais tarde. Ou, teremos que fazer um trabalho em conjunto: eu, amiguinha, mãe da amiguinha...para convencê-la de que ir à casa do Mickey e da Minnie, é legal. Se não der, fica pra depois. Afinal, ela mesma me disse que podemos ir pra lá quando ela estiver do meu tamanho. Pena pra mim, né? Mas Disney é Disney, perfeita sempre, pra qualquer idade, e eu espero.
"Mas filha, faz favor pra mamãe de perder esse medo logo, tá? Afinal de contas, como você me disse ontem, daqui a dois anos eu estarei com 30 e 10 anos.

Um comentário:

  1. Eu tb fico sempre atenta para esses medinhos que acontecem e não devemos mesmo forçar nada, sábado temos aniversário com cover do Patati Patatá, nunc agostei de palhaço, Alice só vê esses dois em coisas de outras crianças, vamos ver como vai ser pra ela,
    bjs

    ResponderExcluir