Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mãe perturbada X pesadelos

TRÊS PESADELOS!!!
Acho que é causa suficiente para uma mãe acordar às quatro e meia da manhã e não conseguir dormir mais, não?
O primeiro: estava eu na janela do meu apartamento, quando uma carreata de carros de polícia invadiram o condomínio, dando tiros para todos os lados, e eu estava sem entender nada. Minha filha estava comigo.
O segundo: estava eu na janela de algum lugar, apreciando o mar azul e transparente, quando avisto dois tubarões gigantes, e um deles, se sentindo um golfinho, começa a dar piruetas no ar, mas logo ataca algum nadador desavisado. Neste, minha filha não estava comigo.
O terceiro: estávamos eu e Luísa no quintal de alguma casa, quando um Rottweiler escapa pelo portãozinho e ataca minha filha no bumbum. Dá várias mordidas e eu não consigo fazer nada!
Arrrrrrrr!!!! Espero que isso tenha um significado muito bom no fim do dia!

*****

Sinceramente?
Acho que tudo isso tem a ver com minha sensação de abandono e culpa.
O papo de ontem, sobre o fato de Luísa não querer ir à escola.
O fato de minha filha chegar perto de mim e simplesmente não dizer nada, a não ser: "Mamãe, minha mamãe! Você nunca vai me deixar sozinha, né? Nós somos uma família. Eu amo muito, muito você." Acreditam nisso?
O post que li do "Minha Pequena Ísis", onde a Nine cita um trecho do livro da Laura Gutman:

"Não há crianças difíceis; há adultos que optam por destinar, prioritariamente, atenção e energia a outros assuntos."

Este me deixou muito, mas muito pensativa mesmo!
Porque a realidade é a seguinte: nem sempre que estou com ela, estou com ela, dá pra entender?
Porque acho sim que ela está ficando muito tempo na escola e pouco tempo acordada comigo.

Já pensei em mil coisas, já conversei com meu marido bastante.
A hipótese de deixá-la meio período este ano na escola é nula, pois ainda estamos com um único carro, e isto implicaria em mais uma carona e duas pessoas o dia todo em casa sem poder sair.
A solução que encontramos: desligar os computadores e a TV enquanto Luísa estiver acordada. Acho que assim as coisas ficarão melhores. E eu terei menos pesadelos.


6 comentários:

  1. Nossa eterna crise materna, né? Que bonito seu amor pela sua filha! Não fica tão preocupada, só continua atenta, isso é importante, claro! Vc escreve tão gostoso...prazer em conhecer! Obrigada pelo comentário no manhê! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nosso carma é conviver com ela né, Ane? hahaa..beijos p vc

      Excluir
  2. Quantos pesadelos, hein?
    Olha eu vou te dizer uma coisa... Me deixou pensativa também

    Tomara que dê certo as coisas por aí.

    Sabia que mesmo muitas mães dizendo que amizade entre mim e a Ingrid é bonita eu sinto ás vezes como você, nem sempre que estou com ela, estou com ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Obrigada pelo comentário lá no blog! E não é fácil mesmo direcionar nsossa energia para o lugar crto. Aui em casa não é diferente não. Mas seguimos sempre pensando e repensando táticas. Muito bom isso de deiar TV e computador desligados...acho que vou adotar isso por aqui tb, hehehe.
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, a gente se culpa muito, né? Nem sempre conseguimos estar inteiras e presentes o tempo inteiro. Isso é normal. Mas acredito sim que as coisas vão melhorar. Desligar a TV e o computador já funcionaram aqui em casa em uma determinada época. Espero que os pesadelos acabem e que os bons sonhos venham.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir