Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

Que medo?

E então que de uma hora para outra, sua filha perde o medo de algumas coisas e te surpreende de um jeito, que você até desacredita.

Sábado tivemos um dia super especial, pois fomos convidadas a passar o dia no sítio de uma amiguinha da escola. Que sítio! Que delícia de lugar e de companhia! Saímos bem cedo de casa e voltamos bem tarde, e Luísa curtiu tanto! Andou à cavalo, de charrete, alimentou os patos, gansos, pavões e galinhas, apanhou limão do pé e entrou no meio de um pasto de búfalos. Na maior felicidade e tranquilidade.

Há alguns posts atrás, disse que havia ficado super feliz de ver minha filha subir em uma árvore, que nunca poderia imaginar que ela fazia isso, enfim, achei o máximo, já que vida de criança criada em apartamento não é tão dinâmica assim. Mas o que vi da Luísa neste sábado me surpreendeu! Da liberdade e confiança, sabe? Da carinha feliz e da diversão, da companhia da amiguinha, e da falta de medo. Gente, Luísa tinha medo de mosca! Medo de bichinho de verão! Mas então tava lá, ela no meio do galinheiro, junto com os marrecos, dando milho e pão à eles, numa boa! E no cavalo, então? Sozinha! Sendo puxada pelo caseiro, claro, mas confiante!
Minha pequena tá crescendo!
Ainda acorda no meio da noite assustada e chamando a mamãe. Ainda vem pra minha cama dizendo que viu um "rabão" no quarto, mas e daí? O que importa é que ela está crescendo!
O único prejuizo: agora ela quer um cavalo!

10 comentários:

  1. Fé, vc mora em sampa? Li em algum lugar que o jockey tem passeio de pônei gratuito aos sábados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, não moro, mas aqui em Sorocaba temos acesso também. É que a primeira vez que fizemos um passeio, Luísa morreu de medo, e desta vez foi muito diferente! Quem sabe tô criando uma amazonas aqui!! hahaa..beijos e obrigadíssima pela dica!

      Excluir
  2. Hahahaha... Um cavalo? Junte-se ao clube, Fe! O meu tb quer... E ainda insiste que cabe aqui no quintal de casa!
    Boa semana!
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éééé!!! Luísa também sugeriu deixarmos o cavalo no terraço. Na churrasqueira sabe? hahahahaa..é tudo tão fácil pra eles né? beijoss

      Excluir
  3. Hahaha que bom que ela perdeu o medo.
    Prejuízo caro esse hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal! Obrigada! E como faço para participar?

    ResponderExcluir
  5. Fê, tô achando que isso tem um pouco a ver com a idade mesmo, viu. De repente a minha Luísa também mudou muito. Está muito mais solta, mais independente, menos grudada.
    Afe, nossas mocinhas daqui a pouco tão pedindo a chave do carro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que se depender do vô dela (meu pai) isso nem vai demorar tanto assim, né? Meedo!! hahaa...

      Excluir
  6. Oi Fer, nós também adoramos a vista de vocês, o dia foi muito gostoso...e como você mesmo disse elas nos surpreendem sempre... ora sem o medo (Lulu), ora comendo tudo sozinha (Anninha)...enfim se tivesse manual de instrução não teria graça alguma...VIVA essas maravilhas que DEUS nos deu para criar, educar, amar e mimar!!!Mas esconda o cartão de credito!!!
    Bjs Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer, nós é que adoramos a companhia de vcs!!! As nossas meninas sempre nos surpreendem ora sem medo, ora comendo tudo sozinha e se limpando na blusa da amiga...
    Ainda bem que não tem manual de instrução, pois não teria graça...Obrigada DEUS por nos dar a oportunidade de criar, educar, amar e mimar...sendo MÃE!!!
    Vou te contar o melhor de primeira mão...já estou autorizada a fazer um picnic, no sítio, com toda a turminha do jardim 1 e suas mães...conto com sua ajuda!!!! Bjs

    ResponderExcluir