Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Até que foi uma boa ideia

Hoje teve Feira Cultural na escola da Luísa. Todos os alunos, desde o maternal, foram envolvidos na preparação do evento: pesquisaram sobre alguns países, fizeram símbolos de materiais recicláveis e montaram a exposição. Um trabalho em equipe muito legal!
Luísa e sua turminha ficaram responsáveis por Portugal.
Luísa e os amiguinhos fazendo pastéis de Belém, de argila.
Aí, (agora vou mudar totalmente o assunto) alguém disse à minha filha, que quem toma vitamina de banana, morango, maçã e leite, vira as "empreguetes". Pois é! Ói só isso! Isso eram onze horas da manhã, e Luísa não parou mais de falar na tal vitamina de virar as "empreguetes". Disse que tinha que tomar logo, porque queria ficar igual a Rosário. Me atazanou o dia todo. Como não estávamos em casa, não pude providenciar a tal vitamina imediatamente.
Chegamos em casa à noite, e foi logo a primeira coisa que fizemos.
Luísa nunca foi de tomar vitamina. Na verdade, nós aqui em casa não somos de tomar vitamina assim, e por isso, Luísa também não é. Tentei algumas vezes, e como ela não gostou muito, acabei desencanando. Mas agora, com essa história de ficar como as meninas da novela, dançar e cantar como elas, espero que a vitamina pegue. Luísa me ajudou a fazê-la: cortou a banana, lavou os morangos e ligou o liquidificador. Tomou um copão.
POr que é que eu não tive essa ideia antes, e primeiro que qualquer outra pessoa?

3 comentários:

  1. OID~e, amei a história da vitamina. kkk. Até que foi uma boa ideia. kkk
    Eu adoro essas feiras culturais na escola onde todas as turmas trabalham um tema.
    Uma ótima semana pra vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Criatividade vence... Porém, o que vai ser de você quando a Luísa descobrir que não virou as "empreguetes" ? hahahahahahaha. Amei a feira cultural, espero que tenha um aqui breve.

    Tudo de bom, beijos.

    http://oinfinitoamordemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Luisa. O bom é que não foi eu quem disse que se ela tomasse a vitamina, viraria as empreguetes. Porém dei força, incentivei, apostei. Completei com um "deve ser aos poucos, filha. Os cabelos vão ficando mais bonitos, a voz também...". Ela nem me questionou. Ufa! hahaha...

    ResponderExcluir