Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O segredo é não ser neurótica

E um dia eu aprendo isso direitinho!

Ontem Luísa foi e voltou da escola.
Foi o tempo de eu ir pra academia, fazer três exercícios de perna e "triiiiiiimmmmm" (quem vê pensa que o toque é esse!) o telefone toca. Luísa estava com dor de barriga e chorona.
Sabe aquele dia que você tem no mínimo oito coisas pra fazer, só na parte da manhã? Pois é. Enlouquecedor, né? E sabe o que eu fiz com essas oito coisas? Na-da. Não fiz! Fiz outra coisa no lugar. Uma coisa que nem estava nos planos: arrumei o guarda-roupas da Lú, com a Lú!

Meu dia fluiu!
Minha paciência estava 100% presente!
E juro: nos divertimos pra caramba!
Ah, a dor de barriga, né? Sumiu! Foi só vomitar uma vez e pronto! Luísa ficou livre, leve, solta e super disposta a me ajudar! Aliás, arrumar o guarda-roupas da filha, com a filha presente, é uma delícia! Pra ela, claro! A gente arruma, ela desarruma! A gente organiza, ela bagunça! E mesmo assim, deu super certo. Arrumando guarda-roupas, a gente desentulha umas coisas que acabam sendo novidade pras crianças! Porque elas esquecem que tem tanta coisa guardada! Olha, se for enumerar aqui quantas coisas achamos, e fizemos, e testamos, e jogamos fora, serão muitas! Só de cofrinhos, descobrimos que temos cinco guardados. CINCO!!! Fora os dois que estão em uso!

Ouvimos vários cds, vestimos fantasias, colocamos tiaras, limpamos livros e separamos tênis que não servem mais. Assistimos O Fantasma da Opera, dançamos Galinha Pintadinha e até conseguimos fazer uns enfeitinhos para a festa de aniversário dela.

Cinco horas da tarde, ela dormiu. Tinha que ir buscar meu marido às seis e levá-lo ao outro trabalho. Sem estresse! Coloquei Luísa dormindo no carro, e levei ela pra minha mãe. Deixei ela lá, dormindo. Fui buscar o marido e levar para o outro lugar. Voltei pra minha mãe, dei um tempo lá, coloquei Luísa no carro novamente e fui buscar o marido. Já eram nove da noite quando cheguei em casa. E Luísa ainda estava dormindo. Abrimos a porta da sala e:
-"Ooooooooooi, papai!"
Acordou!
Sem estresse!

Sou uma pessoa completamente bitolada nas coisas. Detesto começar e não terminar. Odeio me planejar pra fazer algo e não conseguir ou não ter tempo pra fazer. Se decido pintar, quero pintar, e não me mande fazer outra coisa! Se preciso lavar a louça da cozinha, por favor, me deixe lavar a louça, ou ficarei com este compromisso me atrapalhando o caminho. Se tenho compromisso na agenda, não suporto ter que passar este compromisso para o outro dia. Enfim, sou assim mesmo. Mas ontem fiz diferente: desencanei! Não fiz nada do planejado e só fiz o inesperado. E foi uma delícia! Curti muito minha filha. Como há algum tempinho não o fazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário