Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Descansar faz bem

E depois de um final de semana inteirinho na piscina, Luísa, mais que merecidamente, dormiu MUITO. E eu também.
Quando eu digo muito, não é nada além do normal, não, para uma criança de 4 anos e meio. Afinal de contas, sei que nesta idade, elas dormem entre 10 a 12 horas por noite, certo? Não pra você? Calma.

O soninho das crianças muda muito com o tempo. Luísa já me fez pensar um dia que nunca mais dormiria uma noite inteira novamente. Mas isso muda.
Quando nasceu, e devido ao fato de ser prematura, Luísa tinha que mamar de duas em duas horas obrigatoriamente. Com isso, eu também tinha que acordar a cada duas horas. O tempo passou um pouco, Luísa cresceu e as coisas foram se alterando: uma época dormiu bem durante a noite e de dia tirava umas sonequinhas boas. Depois passou a dormir melhor durante o dia, e a noite, queria brincar. E assim tudo vai se ajeitando, até que hoje, Luísa "dorme pra burro". Exatamente como deve dormir uma criança da sua idade: entre 10 e 12 horas por noite.
Com o calorão do final de semana, pegamos piscina todos os dias. Uma maravilha, porque assim, antes mesmo de chegar em casa, já dormia. Ontem mesmo, de tarde, dormiu das três às sete da noite, e quando foi onze, estava dormindo novamente. Por isso, se você tem ainda problemas com o sono do seu bebê, desencana: um dia você volta a dormir, e ele também.

Um comentário:

  1. Amiga!!!!! Falando em sono, ja tem varias e varias noites que acordo com a Mi diversas vezes... conselho de sogra: benzer. Fomos... nao resolveu...rs.. mas a parte boa: sai do trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11 Por mais que ela acorde, dia seguinte to tranquila!!!!!! Precisamos marcar algo!
    Beijos

    ResponderExcluir