Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ibiquá, onde mesmo, mamãe?

Era o que nossa família precisava: sair do ambiente aqui de casa e passar um final de semana super diferente, em um lugar diferente e com pessoas diferentes.
Escolhi o Ibiquá Eco Resort, em Avaré, por ser um lugar perto, cheio de atividades para a família toda, e o melhor: foi super bem recomendado, por um amigo, que trabalhou lá. Então encaramos o passeio.
Saímos na sexta-feira, logo depois da escola da Luísa. Duas horas e meia de estrada e lá estávamos nós.
É estranho chegar a um hotel à noite, né? Ainda mais quando este fica na beira de uma represa, e é cheio de mato e terra vermelha em volta. Dá um medo de não ser bom.
Mas enfim, chegamos e fizemos o check-in. Estávamos mortos de fome.
Comida muito boa, atendimento muito bom, só faltava fazer um pouco mais de calor, já que as previsões todas prometiam um calor de rachar. E BINGO! Tivemos o final de semana mais quente do ano.

Curtimos muita piscina, toboáguas, pedalinho e caiaque, cerveja e caipirinha. Meu marido não bebe, e o que mais eu lamento é não ter tirado uma foto dele vindo do bar da piscina, segurando uma garrafa de cerveja na mão e uma caipirinha na outra. Foi cômico. Ficou bêbado em dois goles, claro.

O hotel tem uma equipe bem legal de monitores, e oferece atividades para adultos e crianças o dia todo. Se minha filha fosse uma crinaça que "desgarrasse", seria muito provável que só a veríamos à noite. Mas não é bem isso que aconteceu. Luísa se enturmou sim, mas com uma única menina, e também não se desgrudaram mais.


Algumas observações:
- Luísa não gosta de "bichinhos". Tem medo de lagartixa, borboleta, passarinho e qualquer tipo de inseto.
- A comida é tão boa, que todos nós Luísa comeu muito, mas muito, mas muito bem.
- A maioria dos alimentos servidos no Ibiquá é dali mesmo: queijos, pães, verduras,frutas e legumes.
- Tive que ir umas cinco vezes em cada toboágua, junto com Luísa, até ela se sentir segura o suficiente para descer sozinha e com a amiguinha.

Confesso que, à princípio, a intenção era viajarmos sem Luísa, mas decidimos levá-la, contando com os monitores e programas separados. Ela não ficou só com os monitores nem um minuto sequer, mas nos divertimos muito, e acho que, se tivéssemos realmente ido sem ela, meu coração teria ficado esbugalhado. O lugar é perfeito para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário