Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

E ela fala junto com todo mundo

Gente, é só aqui ou é aí também que a criança ignora qualquer conversa sua com outra pessoa, e FALA junto com todo mundo, atropelando e interrompendo qualquer diálogo, desviando tanto a atenção que a gente até se perde no assunto?
Tenho certeza que todas a maioria balançou a cabeça afirmativamente!

Me lembro de quando ainda não era mãe, e uma das minha amigas, já com criança falante em casa, deixava de me dar atenção para ouvir os apelos, ou interrupções, do filho. Aquilo me irritava tanto! Juro! Parecia que os dois faziam de propósito. E eis que então tive a MINHA filha. E depois de tanto tempo ensinando que a gente tem que esperar a outra pessoa terminar de falar, que é educado esperar a sua vez, ela ainda não aprendeu nadica de nada. E eu faço igualzinho minha amiga: paro de dar atenção à pessoa para ouvir o que a filha tem pra falar.
A gente cospe e cai na testa, né?

5 comentários:

  1. É preciso muita paciência com esses tagarelas! É bom eles serem assim...
    Beijos...boa noite!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Criança é impaciente por natureza. Não consegue esperar a sua vez! :)

    Lá em casa a gente ensinou desde cedo que elas têm que levantar o dedo quando estivermos conversando e elas quiserem falar alguma coisa. Igualzinho ao que ensinam nas escolas mesmo!

    Aí, quando a gente está conversando e um delas vem atropelando, cuspindo suas palavras ao ar, a gente só para de conversar pra falar "Levanta o dedo..." e continua a nossa conversa, até NÓS dizermos que elas podem falar.

    É claro que nem sempre dá certo e algumas vezes a gente corta o papo para ouvi-las mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa é igualzinho!!! E por mais que a gente explique que não é pra fazer, não adianta. Haja paciência!!! Hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado, a 'nova geração' está assim.
    Com meus filhotes ainda consegui controlar, mas hoje em dia vejo que todos os pais reclamam das mesmas coisas.
    O grande problema dos meus, e principalmente do meu Vini, era dá a opinião dele, em todos os assuntos dos 'adultos', que raiva me dava, eu ensinava, reclamava e sempre ele vinha com a tal opinião, rsr, esperava a vez dele falar, mas...
    É como outra mãe falou, temos que tentar controlar, achei super legal a ideia de levantar o dedo quando quiser falar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. a gente ensinou levantar a mao pra falar. entao a crianca vem, levanta a mao, a gente para a coversa num ponto oportuno, atende a crianca, ela fala, vai embora e retomamos a conversa!

    ResponderExcluir