Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Melhor amiga

Estou numa sinuca de bico.
Luísa tem várias amigas na escola, mas tem uma que ultimamente tem sido sua preferida.
Essa amiga, que tem a mesma idade dela, adora um funk, e uma cena comum que tem acontecido aqui em casa é Luísa tentar dançar o quadrado. É assim que fala? Dançar o quadrado? Fazer o quadrado? Enfim...(até a Xuxa dança, né?). Insisto com ela que é feio, que essa dança não é legal nem bonitinha, mas ela treina, ela tenta, e eu também não surto...
Eu digo tenta, porque Luísa não tem um molejo mole, sabe como é? Ela é dura. Não sabe rebolar. Mexe o corpo todo e rebola quadrado, literalmente.

Luísa adora essa menina, e apesar de brigarem o tempo todo, não se desgrudam e eu, sinceramente, não acho que essa menina seja companhia saudável para minha filha. Pode isso? Pode? Pode uma mãe achar que uma criança de 5 anos não é companhia saudável para sua filha de 5? Pode?

8 comentários:

  1. Tenha uma ótima semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza pode sim, Fe.
    Eu dei graças a Deus de mudar meus filhos de escola. O Tatei tem mais ou menos a idade da Luísa e idolatrava um coleguinha que era uma péssima influência. Sem falar que ele judiava do Tatei. Eu ficava por conta. Claro que a mudança de escola não foi por causa do coleguinha, mas que senti um alívio imenso em separar meu filho dele... Ah, isso eu senti!
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que tô quase chegando a esse ponto.
      Por esse e outros motivos também, tô muito pensando em mudá-la de escola.

      Excluir
    2. Penso que em qualquer lugar haja influencias positivas ou mesmo negativas para nossos filhos, vai de nós pais ensiná -los o certo ou errado...Mudar de escola é só transferir as frustrações ou mesmo mudar o problema de lugar, pq sempre terá uma pedrinha em nosso caminho, por isso sempre digo uma boa conversa , uma boa explicação mostramos o certo e o errado para nosso bem mais precioso nossos filhos... Fer vc sabe que também tenho uma Luísa em casa e hj com 19 anos só me traz alegrias ...Bjs e adoro seu blog...

      Excluir
  3. OLÁ!!!! NÃO CONHECIA SEU BLOG E ADOREI!!!! TAMBÉM TENHO UMA LULÚ EM CASA ( MARIA LUÍSA), DE 7 ANOS E PASSO PELO MESMO "PROBLEMA" QUE VOCÊ: MINHA FILHA TAMBÉM SÓ QUER SABER DE DANÇAR O TAL "QUADRADINHO DE OITO", O TAL DO LEK LEK, ENTRE TANTOS OUTROS, QUE APRENDE COM UMA AMIGUINHA DA IDADE DELA NA ESCOLA.... É UMA BRIGA SÓ, PORQUE NÃO GOSTO DE VÊ-LA DANÇANDO ESSAS COISAS, NÃO TEM NADA A VER CONOSCO, SOMOS EVANGÉLICOS, NADA A VER MESMO!!!! NÃO A PRIVO DO MUNDO, MAS BEM QUE ELA PODERIA DANÇAR MÚSICAS PARA A IDADE DELA!!!! MAS AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO ESPERTAS DEMAIS E INTELIGENTES DEMAIS.... NO FUNDO ACABO ACHANDO ENGRAÇADO E MORRENDO DE RIR!!!! COISA DE MÃE NÉ???? ABRAÇOS PRA VOCÊ E PARA SUA LULÚ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fê, sinceramente? Eu teria a mesma preocupação. Porque o problema não deve ser com a garota em si, mas os valores da família dela e a educação que a garota recebe. Uma coisa ou outra ok, as crianças aprendem na escola um monte de bobagem. Mas quando você percebe que as coisas vêm de dentro da casa dela, aí o bicho pega, né?
    O que você tem que fazer é conversar bastante com a Luísa, comentar as coisas que a amiga dela faz e que não são legais. Ela mesma vai passar a ter olhos críticos. Se elas estudam juntas, não há muito o que fazer a não ser reforçar os SEUS valores, né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do mais, essa menina meio que "judia" da Lú sabe? Briga com ela e joga uns baldes de água fria na minha filha. isso me preocupa mais ainda. E Luísa gosta dela..ou...absurdo ou não, é manipulada por ela...

      Excluir
  5. Ai, Fê, que situação, em...imagina as amizades daqui 10 anos! kkk Infelizmente a gente só pode explicar e torcer...Beijos!

    ResponderExcluir