Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Sobre um aborto retido

Só quando você passa por uma situação dessa, é que você percebe a dimensão e a variedade de opiniões e informações sobre o assunto. Como tudo na vida, né?
Não é só quando um bebê nasce que nossa cabeça se enche com palpites de todos os lados. Quando se perde um bebê também.
Foi no dia 01 de abril que eu tive meu segundo sangramento e fiz meu segundo ultrassom, no qual foi constatado "batimentos cardíacos ausentes" no feto. No dia 05 seguinte, fiz um terceiro ultrassom de confirmação, o qual me levou ao hospital. Após duas horas de conversa com uma enfermeira obstetra maravilhosa, atenciosa, profunda conhecedora e defensora do parto humanizado, que decidi, com seu consentimento, voltar pra casa e deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Me ofereceram duas possibilidades:
a primeira: indução com Citotec, e se houvesse necessidade, ocitocina sintética, para provocar as contrações uterinas;
a segunda: curetagem.
A primeira opção me assustou tremendamente. Eu hein? E a segunda, bem...dava pra esperar um pouco.
Só que esse pouco já dura 16 dias. E nada! nadica de nada.
No início tive uns sangramentos, e na semana passada (um dia da semana passada) foi até mais forte, mas cessou.
Partimos então para a acupuntura, na tentativa de induzir a expulsão. Fiz várias sessões e nada. Decidimos então pela massagem na região do sacro (craniossacral). Nada também.
Parti para o chá de gengibre com canela, bem quente, e tudo o que consegui foi apenas uma coliquinha leve.
Na sexta passada voltei ao hospital e fiz um outro ultrassom e as coisas continuam as mesmas por aqui. Com isso, a obstetra de plantão me deu um remédio, Methergin, que se compra tranquilamente na farmácia, sem receita, específico para induzir as contrações uterinas. E quer saber o resultado? Nenhum.
Trata-se de um aborto retido.

Ouço opiniões diversas, mas prefiro sempre me apegar a uma só e seguir aquilo à risca. A enfermeira me garantiu que poderia esperar, mas uma outra amiga me disse que não seria bom deixar passar de 15 dias, podendo assim correr o risco de infecção. Então pra que, né?
Nosso corpo é sábio, eu sei disso, mas acho que essa história pra mim já deu!
Volto aqui com notícias definitivas.

35 comentários:

  1. Nossa amiga, que coisa!
    Estou preocupada aqui contigo...espero que logo tudo se resolva!
    Vou ficar orando pra vc ficar bem...pelo menos fisicamente, né.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Own coisa chata hein Fernanda...estou manadando boas vibrações pra ti de coração...fica com Deus...e dê noticias..bjooo

    ResponderExcluir
  3. Entendo em parte o que você esta, ha dois anos passei por uma situação semelhante.Esperei por vinte dias, tomei medicação sem nenhuma alteração, era fim de ano, eu nao aguentava mais aquela situação de espera de ter que continuar indo ao trabalho e na minha rotina como se nada estivesse acontecendo, cheguei no meu limite e optei pela curetagem.
    Só vc pode saber onde e o seu limite fisico e psicologico. A curetagem foi tranquila e logo fiquei bem, no meu caso acho que escolhi o melhor naquele momento.
    Força! Vou orar por vc e pela sua decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmei a não evolução fetal há 3 dias, depois de sangramento muito leve, que agora cessou. Tanto a obstetra de plantão no hospital que me atendeu como a minha me orientaram a aguardar expelir naturalmente. Minha obstetra inclusive me orientou a aguardar até 3 semanas. Mas hoje é segunda (tudo aconteceu de sexta pra sábado) e eu já estou me sentindo muito mal psicologicamente de trabalhar nessa situação. É mórbido, estou ficando b estressada. Não sei se aguardo mais uns 2 ou 3 dias e se nada acontecer implorar pela curetagem

      Excluir
  4. Passei por isso. Acabei expelindo o saco gestacional, sem indução após cerca de 18 dias do diagnostico do aborto. Tive uma cólica muuuito forte e sangramento numa sexta-feira, mas tomei um analgésico e fiz repouso e a dor passou. No sábado cismei de fazer uma caminhada de manha. Logo depois do almoço a cólica voltou. Passei a tarde a base de analgésico e bolsa de água quente(estava tao passada que nem pensei em ir ao pronto socorro). De repente, no final da tarde, me levantei para ir ao banheiro e a dor passou. Logo vi que havia expulsado tudo... Foi triste e muito doloroso, mas no final acho que todo processo foi importante para minha recuperação física e emocional. Se esta te fazendo mal, nao espere muito. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Duas amigas que tiveram abortos retidos optaram por esperar e acabaram expulsando naturalmente depois de uns bons 15 dias. Mas nao dá pra esperar MUITO porque a placenta, a longo prazo, tem comportamento cancerígeno, então, se a situacao se prolongar demais, curetagem pode ser mais jogo. mas nao se esqueca que é um filho seu, merece nome, merece luto, merece lembranca. é uma pessoa, certo? boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olá, descobri este post pois estava procurando alguma referência de acupuntura para aborto retido, pois me indicaram e talvez seja a última tentativa antes de fazer uma curetagem. É muito difícil, e esta é minha segunda experiência seguida. Na primeira vez eu fiz a curetagem pois tive muito sangramento e nada saiu. Mas desta vez tive apenas umas pequenas gotas, refiz uma ecografia depois de duas semanas, e continuava tudo igual. Minha gineco falou que se pode esperar até 4 semanas no máximo para expulsão natural. Vou entrar na quarta semana. Se não ocorrer, ela deverá fazer uma indução para dilatar o cólo do útero e provavelmente uma curetagem após. Já tomei homeopatia que teria efeito previsto em até 48h, não funcionou comigo. O mais difícil mesmo é tentar manter uma vida normal. Acho que vou tentar a acupuntura, pois o médico me disse que às vezes em 1 sessão é possível ter resultado. Se não der, não vai restar outra opção a não ser a curetagem. Boa sorte a todas que infelizmente passam por esta situação, não é fácil se manter bem emocionalmente. É preciso muita força e fé.

    ResponderExcluir
  7. Olá, descobri este post pois estava procurando alguma referência de acupuntura para aborto retido, pois me indicaram e talvez seja a última tentativa antes de fazer uma curetagem. É muito difícil, e esta é minha segunda experiência seguida. Na primeira vez eu fiz a curetagem pois tive muito sangramento e nada saiu. Mas desta vez tive apenas umas pequenas gotas, refiz uma ecografia depois de duas semanas, e continuava tudo igual. Minha gineco falou que se pode esperar até 4 semanas no máximo para expulsão natural. Vou entrar na quarta semana. Se não ocorrer, ela deverá fazer uma indução para dilatar o cólo do útero e provavelmente uma curetagem após. Já tomei homeopatia que teria efeito previsto em até 48h, não funcionou comigo. O mais difícil mesmo é tentar manter uma vida normal. Acho que vou tentar a acupuntura, pois o médico me disse que às vezes em 1 sessão é possível ter resultado. Se não der, não vai restar outra opção a não ser a curetagem. Boa sorte a todas que infelizmente passam por esta situação, não é fácil se manter bem emocionalmente. É preciso muita força e fé.

    ResponderExcluir
  8. OI meninas, na sexta 25/10/13 fui para meu pré natal toda feliz estava na 13ª semana cheia de planos para nosso primeiro bebê, foi quando veio a pior noticia meu filho não tinha mais batimentos, fiquei tão atordoada que não queria ouvir nada, sai e fui para minha casa sem acreditar.... Então no sábado depois de muita força do meu esposo fui para o hospital começar os procedimentos, depois de todas tentativas esgotadas partimos para curetagem, que foi uma experiência traumática mais necessária. Na terça voltei para casa ainda choro muito, tenho medo, raiva, angustia. Mais peço muito a Deus para que os dias passem logo, e que conforte meu coração, pois sei que apesar da dor de perder Deus sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas tbm to aki nesse sofrimento estava com 9 semanas fiz uma ultra com 6 estava td bem quando fiz de novo pq estava sangrando nao deu pra ouvir batimentos o obstetra disse q era normal pediu pra fk de repouso tomando dactil e ultra gestan na 3ultra a pior noticia tava sem chances nenhuma que tristeza ainda tive q fazer a curetagem so deus nessa hora.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tive uma experiência horrível, estava de 8 semanas quando fui toda feliz fazer minha primeira ultra, quando a médica disse q estava de 6 e q houve o deslocamento do saco gestacional e q não ouvia batimentos cardíacos. Pediu para refazer a ultra depois de 7 dias, foi os 7 dias mais longos com muita tristeza e angustia. Fui então fazer a segunda ultra no qual não havia mudado em nada 6 semanas sendo q estaria até então de 9. Tomei remedio para sangrar por dois dias e nada então não aguentei aquela situação estar gravida e não estar era muito para a minha cabeça então resolvi ir ao pronto socorro e resolver pela curetagem. Tomei medicação para dilatar o ultero e por fim de 12 horas fui para o centro cirúrgico quando achei q tudo havia acabado me disseram q havia suspeitas de ter perfurado o meu útero e por isto o procedimento havia sido interrompido. Fiz outra ultra no qual foi visto q não havia mais o embrião mas o saco gestacional e restos ovulates haviam tendo q ir para o centro cirúrgico pela segunda vez. Foi um terror pois a anestesia foi muito forte tive como fizem " sonhos de terror" efeito da anestesia q sentimos a secessão q esta morrendo. Mas Graças a Deus tudo acabou e estou me recuperando, o corpo agora está bem mas o psicológico está dificil. Mas tenho fé q Deus tem um plano para cada um e mesmo nas tristeza algo de importante e necessário sempre tiramos. Força e fé para todas nós. Jesus nunca nos abandona por mais q achemos isto na hora da dor!! Ele nos ama!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigas....
    Passei por esse triste momento ontem. Essa minha gestação foi muito diferente da primeira (que foi saudavel), tive muio mal estar e fiquei na cama por diversos dias...Entrei na 12 semana e com ela todo o mal estar passou, porém nos sabado 11/01 tive um sangramento bem pequeno, corri para o hospital e como era plantao nao deu pra fazer ultrassom....mas na segunda-feira logo cedo estava na clinica do ultrassom e la contatado o ABORTO RETIDO...fiquei muito mal, refiz o ultrassom em outra clinica e o mesmo diagnostico...desde 9 semanas sem batimentos (3 semanas e meia) sem batimentos.....um longo prazo ja....me assustei muito, porém o medico do ultrassom me acalmou e me disse que havia a necessidade de uma curetagem, mas nao era nada tão urgente...Não esperei, pois fiquei com medo de poder acontecer algo comigo agora, pois infelizmente nao havia mais nada a fazer pelo bebezinho....Fui para o hospital, internei colocaram os remedios para dilatar o utero....foi doloroso, mas suportavel, depois de horas fui para o centro cirurgico e em 20 minutos tudo estava feito, uma anestesia geral na veia, logo acordei e dai entao nao senti mais nenhuma dor....estou em casa nesse momento contando a voces essa triste experinecia, porem estou bem e sei que Deus sabe de todas as coisas. Boa sorte para mim e todas que estao passando por esse momento.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigas....
    Passei por esse triste momento ontem. Essa minha gestação foi muito diferente da primeira (que foi saudavel), tive muio mal estar e fiquei na cama por diversos dias...Entrei na 12 semana e com ela todo o mal estar passou, porém nos sabado 11/01 tive um sangramento bem pequeno, corri para o hospital e como era plantao nao deu pra fazer ultrassom....mas na segunda-feira logo cedo estava na clinica do ultrassom e la contatado o ABORTO RETIDO...fiquei muito mal, refiz o ultrassom em outra clinica e o mesmo diagnostico...desde 9 semanas sem batimentos (3 semanas e meia) sem batimentos.....um longo prazo ja....me assustei muito, porém o medico do ultrassom me acalmou e me disse que havia a necessidade de uma curetagem, mas nao era nada tão urgente...Não esperei, pois fiquei com medo de poder acontecer algo comigo agora, pois infelizmente nao havia mais nada a fazer pelo bebezinho....Fui para o hospital, internei colocaram os remedios para dilatar o utero....foi doloroso, mas suportavel, depois de horas fui para o centro cirurgico e em 20 minutos tudo estava feito, uma anestesia geral na veia, logo acordei e dai entao nao senti mais nenhuma dor....estou em casa nesse momento contando a voces essa triste experinecia, porem estou bem e sei que Deus sabe de todas as coisas. Boa sorte para mim e todas que estao passando por esse momento.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas. Eu também estou passando por isso. Após esperar 10 anos para engravidar, enfim chegou a hora. Teste positivo, exame de sangue confirmou... Mas no dia da primeira ultrassom o ultrassonografista disse que o feto estava sem batimentos cardíacos e me aconselhou a procurar algum obstetra de plantão para me orientar. Lá fui eu para um hospital particular esperar 4 horas pra ser atendida e um médico me falar com toda a frieza do mundo que era pra seguir com a vida normalmente e não falar pra ninguém até o feto ser expulso. Segui as orientações e ontem, após 21 dias começou um sangramento de cor escura e coagulado. Durante todo este período eu tentei achar algum outro médico que pudesse me orientar, mas no mês de janeiro parece que todos os médicos entram de férias, o plano de saúde não me valeu de nada. Então esperei, mesmo com medo de alguma infecção. Mas graças a Deus não senti nenhum desconforto até agora, e hoje consegui uma médica pra me atender. Depois conto o desfecho...

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas !! Hj faz exatamente 7 dias q descobrir q minha gravidez e anembrionada e estou sem chão, desolada ,mas com fé em deus e sei q se permitiu q fosse assim e oq ele sabe d tds as coisas ,tenho fé em deus q na próxima vai dar td certo ,agora to esperando p ver se consigo a expelir o saco gestacional ,não keria fzer a curetagem ,vou aguardar uns dias p ver apegada cm deus p que saia naturalmente, forças amiga q deus abençoe tds vcs ,e deus ta com tds nós!! Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Hoje fazem 3 dias que descobri que perdi meu bebê fiz a ultra com 7 semanas e descobri que estava sem batimento cardíaco ,o laudo constatou óbito embrionário...estou muito triste e abalada com tudo isso...ja tenho uma linda filha de 5 aninhos que é tudo na minha vida...esperei muito pra ter esse outro neném só Deus sabe o quanto queria...agora como tive aborto retido to esperando o organismo expeli pois não quero passar por procedimento cirurgico e minha médica aconselhou esperar,mas graças a Deus ja estou sangrando e muita cólica, esperar sair sozinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc pode dizer quanto tempo depois vc expeliu o bebe? Hoje fazem 4 dias que recebi o diagnostico de obito embrionario e nao tive nenhum sangramento, nenhuma colica...nda :/ estou com medo de esperar muito e ter algum tipo de complicação...

      Excluir
  16. Olá! Recebi a notícia de parada de progressão de gestação no dia 23 (qdo fiz o primeiro ultrassom e estaria com 8/9 semanas). O embrião não havia evoluído e estava com apenas 2 mm. Fui ao médico e ele recomendou que eu esperasse por até 4 semanas... Pediu exames de sangue e recomendou que eu voltasse em uma semana... Nesse período recorri a outras terapias naturais, tomei chá de canela e suco de melancia batido com a semente.... Retomei as minhas atividades fisicas paraestimular estimular o útero... Retornei ao médico depois de uma semanae nd.... Por compromissos familiares que eu possuía, programamos a curetagem para segunda feira ( era sexta)mas eu resolvi com o meu marido que não faria, que iriamos arriscar e aguardar... No sabado saí para caminhar e senti uma dor forte aparentemente no ovario, voltei pra casa e fiquei mais de repouso... A noite " menstruei". De madrugada senti uma cólica mto forte e expeli alguns coágulos. Acordei bem, mas após o almoco tive dores ainda mais fortes... Expeli mtos coágulos. Fiquei deitada e as dores melhoraram e o fluxo diminuiu...Vou ao medico hj, mas acredito que consegui me livrar da curetagem!!! Estou confiante! Creio mto em Deus e sei que nd acontece por acaso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando por um momento semelhante, recebi a notícia que o embrião não havia progredido no dia 3 de novembro. Estou aguardando expelir, mas até hoje só um sangue ralo e marrom. Você pode me dizer como terminou seu caso? Obrigada!

      Excluir
    2. Oi Mariana. Poxa, que pena.
      Olha, eu não expeli o embrião. Eu esperei um mês e meio, induzi com remédio, com acupuntura, com crânio sacral, mas não expeli. O médico me garantiu que não teria problemas em esperar, mas chegou um dia que cansei. Estava ficando muito ansiosa e não podia me programar pra nada. Aí resolvi fazer a curetagem, que por fim foi tranquila e rápida.

      Excluir
  17. Oi meninas, eu recebi a triste noticia da morte do meu bebezinho na segunda-feira, 17/11, uma dor horrível, um sentimento de impotência, e horrível ouvir o som longo e vazio do aparelho que não detecta os batimentos. A medica me disse que eu poderia esperar a expulsão naturalmente que poderia demorar ou não, ou fazer a curetagem, não queria fazer pois sabia que era um processo cirúrgico, simples, porem cirúrgico. Na noite de segunda, depois de chorar muito, orei a deus e pedi sua orientação, pois não sabia o que fazer. Passei aquela noite quase em claro, pois jamais pensei que fosse passar por uma coisa dessa, minha primeira gravidez foi tão tranquila, meu filho hoje tem dez anos. Mais enfim, a noite passou e nada, nenhum sinal. Na terça feira resolvi fazer a curetagem, fiquei com medo de alguma complicação, fui internada e na quarta-feira 19/11, mais precisamente as 11:08hs, fizeram o procedimento. Foi rápido, não senti nada, so a volta da anestesia geral que foi horrível, uma sensação horrível de morte mesmo, delírios terríveis, mais agora estou bem. O corpo esta beleza, mais o coração ainda doi, as vezes peço a deus que isso seja um pesadelo e que eu acorde, mais não, infelizmente tenho que aceitar que a vidinha que crescia dentro de mim se foi, mais me apego a deus e sei que se ele permitiu esse sofrimento agora foi pra evitar sofrimento maior mais tarde. Ele sabe de todas as coisas e sei que na hora certa vai me abençoar com uma gravidez normal. Não e fácil, e muito mais difícil curar o coração do que o corpo, mais deus ta me dando forças, sei que tudo vai ficar bem. Que nosso querido deus abençoe a todas nos e conforte o coração de todas que infelizmente passam por essa dolorosa experiência.

    ResponderExcluir
  18. Ola meninas
    Tenho 31 anos e sempre quis ser mãe apos varias tentativas descobri que estava gravida.
    Meu marido estava radiante nosso primeiro BB apos 10 anos juntos
    Infelizmente domingo dua 23/11 senti muitas dores bas costas e fiquei de repouso
    Ba segunda dia 24/11 acordei bem e decidi ir ao medico marcar exames do pré natal.
    Estava na fila e decidi ir ao banheiro,para minha surpresa ao me limpar estava com sangue.
    Começou meu desespero.fui encaminhada ao p.s e fizeram uma ultrassonografia transvaginal.
    O medico foi categórico e sem coração
    Olhou e MW falou: seu BB não tem batimentos VC precisa ir para maternidade pq perdeu.
    Na hora fiquei desnorteada e liguei para meu marido.
    Repetimos o exame por maia duas vezes e eu já não aguentava mais.
    Ele com esperança e desesperado como se não acreditasse .
    Decidi esperar o corpo expelir e mesmo assim ele acreditando que podemos ter um milagre.
    Ontem tive sangramento e uma cólica leve.
    Hoje durante o dia fui varias vezes ao banheiro e perdendo muito sangue e pedaços de coágulo.
    Não consigo dormir pois as cólicas vem e vão.
    Acredito que meu corpo esta reagindo.na sexta devo começar a tomar methegi para ajudar o ultero e água inglesa para limpar.
    Meu emocional? Esta ótimo e focado no futuro pois em fevereiro quero começar a tentar de novo então tenho que ficar ben e MW cuidar para que Deus me abençoa
    Já chorrei muito e as vezes penso que seria pior se tivesse ma formação ou algo do tipo.
    Deus sabe de tudo e se me ajudar talvez nem precise de curetagem.
    Sorte a todas
    Forca.foco e fé para prossegui

    ResponderExcluir
  19. Ola meninas
    Tenho 31 anos e sempre quis ser mãe apos varias tentativas descobri que estava gravida.
    Meu marido estava radiante nosso primeiro BB apos 10 anos juntos
    Infelizmente domingo dua 23/11 senti muitas dores bas costas e fiquei de repouso
    Ba segunda dia 24/11 acordei bem e decidi ir ao medico marcar exames do pré natal.
    Estava na fila e decidi ir ao banheiro,para minha surpresa ao me limpar estava com sangue.
    Começou meu desespero.fui encaminhada ao p.s e fizeram uma ultrassonografia transvaginal.
    O medico foi categórico e sem coração
    Olhou e MW falou: seu BB não tem batimentos VC precisa ir para maternidade pq perdeu.
    Na hora fiquei desnorteada e liguei para meu marido.
    Repetimos o exame por maia duas vezes e eu já não aguentava mais.
    Ele com esperança e desesperado como se não acreditasse .
    Decidi esperar o corpo expelir e mesmo assim ele acreditando que podemos ter um milagre.
    Ontem tive sangramento e uma cólica leve.
    Hoje durante o dia fui varias vezes ao banheiro e perdendo muito sangue e pedaços de coágulo.
    Não consigo dormir pois as cólicas vem e vão.
    Acredito que meu corpo esta reagindo.na sexta devo começar a tomar methegi para ajudar o ultero e água inglesa para limpar.
    Meu emocional? Esta ótimo e focado no futuro pois em fevereiro quero começar a tentar de novo então tenho que ficar ben e MW cuidar para que Deus me abençoa
    Já chorrei muito e as vezes penso que seria pior se tivesse ma formação ou algo do tipo.
    Deus sabe de tudo e se me ajudar talvez nem precise de curetagem.
    Sorte a todas
    Forca.foco e fé para prossegui

    ResponderExcluir
  20. Descobri que meu bebê parou de se desenvolver na sexta semana de gestação, optei por esperar naturamenteve ontem quando já estaria com 10 semanas comecei a sangrar
    Saiu tudo, muito sangue com coágulos acompanhado de uma cólica suportável. Não tomei nenhum medicamento para indução, somente buscopam para a dor. Fui ao pronto socorro, fizeram uma ultra e meu útero já esta limpo. É um processo doloroso mas acho que vale a pena esperar. Boa Sorte para todas!

    ResponderExcluir
  21. Fernanda, qual foi o desfecho? Estou vivendo a mesma situação e não sei se parto para a curetagem.
    Abs,
    Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínia, fui pra curetagem, mas sem indução. Parti logo pro Dormonid. Segurei por 1 mês na tentativa de expelir naturalmente...depois tomei aquele remédio para promover a contração uterina, o que não me adiantou nada. Parta pra curetagem sem indução. Não dói, e é muito rapidinho. Boa sorte querida. Me conte como foi. Beijos

      Excluir
  22. Estava com 7 semanas quando começou um leve sangramento topo borra de café. Fui a emergência fiz a ultra e fiquei mais tranquila quando ouvi pela primeira vez o coração do bebê bater. Fui pra casa e repouso total. Passou uma semana e o sangramento voltou bem mais intenso tipo menstruação. Retornei a emergência e ouvi a pior notícia. Seu bebê não tem mais sinais vitais. Vc perdeu sinto muito. Sai aos prantos do hospital e eu e meu marido choramos abraçados um bom tempo. Agora vou esperar a expulsão natural do corpo e se não der farei a curetagem. Que Deus console a todas que tiveram seus sonhos interrompidos.

    ResponderExcluir
  23. Estava com 7 semanas quando começou um leve sangramento topo borra de café. Fui a emergência fiz a ultra e fiquei mais tranquila quando ouvi pela primeira vez o coração do bebê bater. Fui pra casa e repouso total. Passou uma semana e o sangramento voltou bem mais intenso tipo menstruação. Retornei a emergência e ouvi a pior notícia. Seu bebê não tem mais sinais vitais. Vc perdeu sinto muito. Sai aos prantos do hospital e eu e meu marido choramos abraçados um bom tempo. Agora vou esperar a expulsão natural do corpo e se não der farei a curetagem. Que Deus console a todas que tiveram seus sonhos interrompidos.

    ResponderExcluir
  24. Estou bem aflita, fiz o primeiro ultravaginal e a médica não detectou batimentos cardíacos e pouco fluxo sanguíneo. O bebê ficou ali paradinho. Pelo meu cálculo estou de 8 semanas e li tanto sobre algumas pessoas não terem ouvido o coração nessa fase. Não sinto dores nem tive algum tipo de sangramento. Alguém já passou por isso e teve uma boa notícia. Sinto muito pela dor de todas vcs e realmente nunca senti algo tão sofrido. Tenho 34 anos e um bebê lindo de 1 e 9 meses, mas o segundo tão sonhado filho está no meu ventre e pode não ter mais vida. Amanhã irei repetir o ultra e com q esperança de ter uma boa notíci. Que Deus conforte cada uma de vcs!

    ResponderExcluir
  25. Complicado essa situação, descobri minha gravidez dia 3/11, devido estar sangrando há alguns dias fiz um teste de gravidez, positivo, aí veio o desespero, fui ao médico, fiz ultra, detectou descolamento do saco gestacional, repouso por uma semana, repeti a ultra e não ouve evolução, no meu caso não teve embrião, acredito ter sido gravidez anembrionária, o médico me deu 2 opções, curetagem ou aguardar o corpo expelir naturalmente, escolhi a segunda opção, já fazem 13 dias após a primeira ultra, ele me disse que o ideal é esperar no máximo um mês, eu sinto leves fisgadas, tive leve sangramento ontem, mas passou, tenho esperanças, pois não queria passar pelo procedimento da curetagem, estou com fé, Deus me abençoe. Foi muito bom ler os depoimentos gurias, obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Meninas enfelizmente estou passando a mesma coisa fiz estou gravida de 10 semanas e fiz uma us dia 30 de janeiro e o medico nao ouviu batimentos do coracaozinho do meu bebe ele disse que tive um aborto retido fui pra maternidade ai a medica que estava de plantao na maternidade pediu que eu voltassa pra casa se do dia 30 ate terca feira eu nao sentisse alguma coisa sangrasse ou sentisse dor voltasse pra la caso eu nao sentisse nada fosse na terca pra fazer outra us pra reavaliar meu bebe se continuava sem batimentos ou tinha sido etro debdata e meu bebe poderia tar muito pequeno que nao tinha dado pra ouvir os batimentos dele estou esperando em deus que o seus do impossivel que ele vai fazer meu bebe estar vivo em nome de jesus beijos amigas terça feira eu volto com o resultado.

    ResponderExcluir
  27. Meninas enfelizmente estou passando a mesma coisa fiz estou gravida de 10 semanas e fiz uma us dia 30 de janeiro e o medico nao ouviu batimentos do coracaozinho do meu bebe ele disse que tive um aborto retido fui pra maternidade ai a medica que estava de plantao na maternidade pediu que eu voltassa pra casa se do dia 30 ate terca feira eu nao sentisse alguma coisa sangrasse ou sentisse dor voltasse pra la caso eu nao sentisse nada fosse na terca pra fazer outra us pra reavaliar meu bebe se continuava sem batimentos ou tinha sido etro debdata e meu bebe poderia tar muito pequeno que nao tinha dado pra ouvir os batimentos dele estou esperando em deus que o seus do impossivel que ele vai fazer meu bebe estar vivo em nome de jesus beijos amigas terça feira eu volto com o resultado.

    ResponderExcluir