Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fase "Meu bebê"

Juro que pensava que minha filha nunca ia gostar de bonecas, que não teria jeito com os "bebês" dela, e que sempre iria preferir um lápis e papel pra brincar ou um dvd pra assistir. Puro engano.
Luísa agora está na fase do meu bebê. Pra onde vai, carrega o filo dela, que na verdade é umA bonecA, e que ela A chama de Gutavo.
Aliás, vale registrar que a primeira vez que ela usou o nome do bebê da nossa vizinha pra chamar o bebê dela, foi assustador, pois ela A chamava de Cu - tentando pronunciar Gu, claro.
- Mamãe, cadê meu Cu?
- Papai, ó meu Cu!

Que bom que não levamos muitos segundos pra identificar que Cu era Gu. Ufa!!

E então ela carrega o Gu pra cima e pra baixo, leva-o passear de carro, na casa da vovó Ôse, e toda sexta o Gu tem que ir pra escola com ela. Cuida dele lindamente, faz caras e bocas, cara de amor, beija, abraça, dorme com ele, e quando acorda, a primeira coisa que pergunta é: "Mãe, cadê meu Gu?".
Coisa que já faz aflorar em mim o lado consumista "pracacete", querendo sair por aí comprando todas as bonecas lindas que vejo. O problema:

POR QUE É QUE NÃO SE FAZEM MAIS BONECAS QUE FECHAM OS OLHINHOS?
COMO É QUE VOU CONVENCER MINHA FILHA DE QUE PRA DORMIR PRECISAMOS FECHAR OS OLHOS, SE AS BONECAS NÃO FECHAM MAIS OS OLHOS?

Para que eu compre uma boneca pra minha filha, uma das principais características que a boneca DEVE apresentar é FECHAR OS OLHINHOS QUANDO DORME.

E ontem, andando pelo shopping, a única, e mais bonitinha - e baratinha que encontrei foi a Bebezinho, lembram? Aquela que é do nosso tempo. Pois ela tem corpo molinho, não é tão pesada, e tem carinha de bebê, e FECHA os olhos! E o preço é legal: R$ 80,00.
Ai que delícia! Tinha a minha Bebezinho, que tinha diversas roupas de bebê, mamadeiras de verdade, fraldinhas descartáveis e de pano, tudo de verdade. Passava o dia cuidando dela como se fosse meu bebê de verdade.

Será que minha loucura por ser mãe veio daí? Um belo treinamento.

E hoje é a vez da Lulú, cudar do Gu dela como se fosse um bebê de verdade.
Faz massagem com creme de verdade, troca fraldinha, chacoalha o bebê pra dormir (eu não fazia isso com ela) e até de arroz e feijão o bebê já vive.
E troca de roupa nele sempre. Aliás, as roupas que eram dela.

E se alguém tiver uma dica de uma boneca lindinha, além do Bebezinho, e que feche os olhinhos, por favor me indique. Não precisa nem ser tão baratinha.
Beijos, que agora vou para uma outra entrevista.

Obs.: Já fiz uma revisão geral em mim pra ver se não há vestígios de tintas, ou qualquer outra coisa que me acusem como mãe em tempo integral.

2 comentários:

  1. Oi Fe! Já venho aqui há um tempinho mas ainda não tinha comentado. Te linkei e agora vou te acompanhar sempre!
    Adoraaaava essa boneca Bebezinho! Realmente é tudo de bom! Tenho um menino e não tinha reparado que as bonecas agora não fecham mais os olhos!!
    Quando tiver um tempinho passa lá pra conhecer meu pequeno: http://maedobento.blogspot.com/
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mas que legal, Fê!!! Tb tinha uma Bebezinho, elas são uns amores de bonecas!!!

    Sabe, o Lucas tb brinca com bonecos, ele pegava os bonequinhos dele e brincava que ele era o papai e o boneco era o nenê. Até que um dia, na casa da minha mãe, ele avistou as bonecas da minha mana caçula... guria, ele se encantou! Porque até então nunca tinha visto um boneco assim tão parecido com um nenê de vdd. De lá pra cá, temos uma boneca aqui em casa :) Minha irmã emprestou pro Lucas e fico feliz em ver como ele é um papai carinhosos e atencioso para sua filhinha!

    É brincando que se aprende, neh! E vendo eles brincarem que a gente vê que o que fazemos por eles vale (muito) a pena e que eles vão seguindo nosso exemplos seja onde for :)

    Beijocas pra todos, até para o Gu ;)
    Ju

    ResponderExcluir