Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reunião na escola - Updated

Ontem aconteceu a primeira reunião do ano letivo na escola da minha filha. Pois é. Comentários à parte, achei tarde pra caramba, mas valeu. Minha filha se desenvolveu super bem, já reconhece a letra L e a M - de Marília, amiguinha dela (rs!), e tá tudo muito bem com ela.

O que quero falar aqui é do pouco caso de metade dos pais, que não compareceram à reunião. Pouco caso sim, pois como ficou definido lá, a obrigação dos pais, já que se trata de uma Educação Infantil, é de adaptarem seus horários e obrigatoriamente comparecerem na escola. A professora já marcou a reunião para depois do expediente, e mesmo assim, metade não compareceu.

Aí fico pensando: Imagina como serão essas crianças quando estiverem num colegial? Lembro-me de quando dava aula, e de quando fazia reuniões pedagógicas. Aqueles alunos mais problemáticos, seja de aprendizado ou comportamento, eram aqueles cujos pais NUNCA apareciam em reuniões pedagógicas.

Um absurdo, na minha opinião.

Acho que mais que acompanhar o desenvolvimento da criança, é participar da vida dela integralmente. É fazer com que a criança perceba que os pais estão realmente envolvidos e preocupados com a educação dela.
E foi falado também da importância que tem os pais comparecerem às festividades da escola, principalmente àquelas onde as crianças ensaiaram alguma coisa, uma música, uma dança, um poema, enfim... e que a falta desses pais nestas ocasiões pode criar na criança uma frustração pra vida inteira.

Não tenho compromisso maior que com minha filha. Juro.
***************************
Este selinho encontrei no blog da Paty. Como ela está oferecendo para todas as suas seguidoras que lerem o post de hoje, então me senti no direito de colocá-lo aqui também. E aproveitar pra dizer que é importantíssimo MÃES continuarem CHIQUES após o nascimento de suas CRIAS.
E ser chique, muitas vezes nem significa ANDAR PERFEITAMENTE BEM VESTIDA, UNHAS FEITAS E CABELOS ARRUMADOS. Tá bom. Tô viajando no que escrevi, mas me deixem!! (rs!)
Chique, é ser feliz !!
Pura filosofia, mas como disse, me deixem !

7 comentários:

  1. Oi Fezinha!!!
    Que bom conferir como está o desenvolvimento da Lulu na escola e saber que ela está indo bem pra caramba, neh?!

    Tenho certeza que eu comparecerei em todas as reuniões, nem me fale... meu maior sentimento é de meus pais nunca terem ido a uma reunião sequer na minha vida escolar interinha... tem cada coisa que não tem explicação mesmo neh!!!

    E isso, aí, mãezona, sempre presente ;)
    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Para mim é essencial saber como está o desenvolvimento e o comportamento do filhote na escola, longe dos nossos olhos. Com certeza esse pouco caso é sentido pelas crianças... podendo influenciar seu comportamento no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Nem fale!
    Quem realmente precisa de apoio dos pais esta lá sem estes!
    Isso é jogar a responsabilidade para a escola de fato!!
    Falta de interesse!!

    Parabéns por sua princesa!

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seu blog!!!

    Estou passando para divulgar meu blog...se puder dar uma passadinha lá...vou adorar sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com vc, pai e mãe tem obrigação de participar da vida dos filhos.
    No futuro com certeza se arrependerão.

    beijus pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo o que disse! Hj teve apresentação na escola da Gi e apenas eu, uma mãe e uma vó apareceram...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. O desenvolvimento deles é o mais importante pra gente nessa fase da escolinha e concordo com tudo que disse, sobre a reunião. E adorei sua viagem no selinho, é isso mesmo ser chique é ser feliz. Bjs

    ResponderExcluir