Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TV no quarto

Estava ontem a noite na casa de uma amiga, quando fiz a seguinte afirmação:
"Antes defendia a idéia de ter somente uma TV dentro da minha casa, pelo fato de tentar manter a família sempre unida, assistindo os mesmos programas, rindo ou se irritando com as mesmas coisas. Hoje estou implorando por uma TV no quarto da Lulú."

Explico:

Não tenho mais vez na TV! rsss....
Quando estou sozinha em casa, procuro me ocupar com o computador, ou com alguns afazeres domésticos mesmos, sem ter tempo pra assistir TV.
Quando Lucas chega, vai direto ao futebol. Ou senão, CSI. E é isso.
E quando estamos todos em casa, LUÍSA MANDA NA TV!!
Com a nova onda SHREK dominando a casa, a pessoínha não quer que ninguém mais veja nada na TV, a não ser SHREK.

Lembro o dia do primeiro jogo do Brasil nesta última Copa. Fiz a maior fantasiada aqui em casa. Coloquei bexigas "verdeamarelo" pela sala, coloquei as pipocas em vasílhas "verdeamarelo", pendurei a bandeira na parede. Tudo pra agitar.
E então:
- Papai, quélo atití Cocolicóóó! Eu quéeeelo.
Alguém merece isso?
Claro que naquele dia ela não conseguiu.

Agora vamos às verdades mesmo.

Eu, continuo sem vez aqui em casa!
Mas quando o papai está vendo alguma coisa, convenço-a de que ele também quer ver TV e que ela pode ver o filme dela no DVD portátil, que por sinal já tá uma merda de tanto que ela mexe.
Ou ainda, com uma boa explicação e um bom entretenimento, ela esquece da TV, o que é bem mais produtivo.
- Lú, que tal se a gente desenhar o Shrek e a Fiona?
- Lulú, vamos descer e ver se o bebê tá bem? Acho que ele tá chorando de fome, hein?


Gostaria sim de podermos ficar sempre juntos, e assistir e gostar dos mesmos programas, mas é impossível e NORMAL.
Lucas gosta de alguns filmes violentos, e eu não deixo Luísa participar. Claro que não.
Eu, se tivesse tempo e vez (rs!), assistiria um bom episódio de "Sex and the City" toda noite. Sou APAIXONADA pela série.
E por fim, Luísa, que assiste um zilhão de vezes o mesmo DVD.

E assim vâmoquevâmo, aproveitando uma pausa aqui, um comercial ali, driblando a pequena, nem sempre felizes no drible, mas ainda, sempre juntos.

7 comentários:

  1. Totalmente atrasada, eu sei! Mas vou comentar os outros posts mesmo assim e você vai me perdoar que eu sei! Há!

    Quando eu estava lendo a história dA Gustavo, lembrei de um episódio interessante:
    Segundo contam meus pais, para pedir água eu fala CU, então eu saia por aí falando CU para todo lado. hahahah Olhava bem séria para a pessoa e soltava um sonoro e exigente CU.
    Mentira que as bonecas de hoje não fecham mais os olhos??? Sério mesmo? Não que eu tenha lá grande experiência com as bonecas de antigamente (eu arrancava a cabeça delas e fazia bolinhas...), mas que elas fechavam os olhos eu lembro... Vou comprar amanhã MESMO a boneca que você falou porque já entendi a necessidade de uma boneca fechar os olhos..
    -
    Entendi TOTALMENTE seu ponto. Acho que maternidade vem para nos mostrar nossos limites e nos obrigar a controlar nossas tensões! Que BBB para deixar os nervos e sentimentos a flor da pele e mostrar quem somos que nada, o lance mesmo é a maternidade!
    -
    Aqui em casa só temos uma televisão também... Mas entendo você. O lado bom é que eu não assisto nenhum programa, então não vou me estressar. E até lá provavelmente já vão ter inventado celulares com televisão a preços mais módicos. hahahahaha
    Mas já pensou em colocar horários para ela assistir televisão? Não sei se funciona, óbvio, mas leio algumas mães que fazem isso e parece funcionar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ô Miga é assim mesmo....
    MInha sobrinha assiste essa tal de cocoricó.aff1 ninguém merece!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele quem manda na TV e ponto final, realmente têm-que se providenciar outra urgente.
    bjokas e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa não é diferente, Fê!!! Só passa o Discovery Kids, diretaço!!!! Até o Andrio assiste ;)

    Ninguém muda o canal, porque aí temos a certeza de que, quando ligada, não tem problema algum o Luquinhas assitir!

    Aí depois que ele dorme, bem, aí eu gosto de assistir uma novelinha... mas às vezes quando consigo parar, já terminou tudo e pronto, vamos dormir mesmo ;)

    Ah, e como acordo bem cedinho, consigo assistir o Bom Dia Brasil (que eu adoro) e a Ana Maria (que adoro muito tb!!!) e "pop"!

    Essas crianças!!! Temos mesmo que cuidar o que eles assistem na TV, mesmo quando estão brincando e parecem não estar prestando atenção, neh?! Porque no fundo as anteninhas estão bem ligadinhas ;)

    Beijinhos, FÊ!!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui é igual! Só que o "Cocolicó" é "Cocó" kkkk! E quando maridex chega, também não tem pra ninguém na tv. Também estou pensando na segunda tv em casa viu, se não a gente não assiste é nada! KKKK!
    Ah, tem selinho para você lá no blog!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. ´Fe a vida com a casa muda na chegada deles. Eu sou igual a vc cuido do lar doce lar pela manhã e blogo a tarde heeheh! Ai paro e vou pegar pessoa na escolinha e TV jás, ela fica no controle dela até a hora do banho. Pensando bem acho que preciso por uma TV no quarto dela urgente.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmm, aqui em casa temos 3 tv............e a única que não assiste sou eu. Bom, não querendo te desanimar, mas quando vc tiver uma no seu quarto...a Lu vai querer ficar na sua cama assistindo e se for no quarto dela, ela tb vai ficar querendo que vc fique com ela assistindo onde ela estiver. "Experiencia propria amiga"Bjs.........o que vale mesmo é participar

    ResponderExcluir
  7. Fia do céu, o Ale ama TV, temos até na cozinha. Juro! Mesmo assim no meu caso não resolve...rsrs
    Onde eu vou ela vai atrás. Não fica sozinha acredita? Só não colocamos no quarto dela, pois não achamos uma boa idéia. Vai que queira assistir de madrugada ou não queira desligar na hora de ir dormir. Mais um "xilique" não, por favor!
    bjão

    ResponderExcluir