Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Espero que a noite não prometa

Difícil inspirar-se diante de uma crise de tosse daquelas!
Pela manhã, no caminho da escolinha, Luísa vomita no carro e não tínhamos outra troca de roupa na mochila. Resultado: voltamos pra casa, trocamos a roupa, perdemos o horário do colégio e me atrasei para o trabalho.
Luísa almoça na vovó e logo após, vai pra escolinha, feliz, contente e tossindo! Quando vou buscá-la, febrinha!
Mamãe para papai:
-"Hoje a noite promete". Espero que não.
Chego em casa, maratona de Desalex, Brondilat, banho quente,"vick vaporubi" nos pés, acupuntura e cone para destrancar o nariz, inalação com Berotec. E batedeira no coração depois. Eu quase morro de susto com isso.
Mais febre!
Acordo ela pra tomar Alivium e ela me pede pra ir ao banheiro. No banheiro se olha no espelho e começa a rir porque está com o nariz todo cheio de acupuntura.
Agora, dormindo feito anjo, na minha cama. Papai tá lá cuidando dela.

"Papai do céu, será que dá pra transferir o calor da Bahia aqui pra Sorocaba?"

Um comentário:

  1. Ai essas crises de tosse são horrorosas, né? Bebel também tem!
    Olha, vou te dar um conselho de quem já sofreu muito com essas tosses, pra você perguntar a um arlegista se seria o caso, se quiser!
    Bebel também tossia horrores. Tomava desalex e Allegra como água e a tosse lá! Só ia embora quando queria! Daí, levei-a no arlegologista e ele disse que pra tirar dessa crise alérgica só com Celestamine (infelizmente, tem corticóide). Então, quando vem a tosse, dou Celestamine (3 vezes ao dia, por 4 dias) e (2 vezes ao dia, por mais 4 dias) tem que ser assim, porque corticóide tem que tirar aos poucos!
    E no terceiro doa, a tosse ai embora!! Foi o meu remédio milagroso. Mas, não abuso, não! Só dou quando a tosse está insuportável e com autorização do médico!
    Fica a dica!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir