Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

A "igueza"

Acho que tudo começou no final do ano passado.
Época de Natal, Luísa e eu fomos passear no centro da cidade, onde todo o comércio funcionava e haviam algumas programações especiais. Paramos em frente a catedral para ouvir um coral que apresentava no interior da igreja um repertório só com músicas em latim. As imagens deste coral refletiam-se nas paredes do lado de fora da igreja. Luísa se apaixonou, e quem disse que eu conseguia sair dali.

Desde então ela associa igreja à música bonita.
E aí que domingo passado levei ela na igreja, após ter passado a semana toda pedindo. Na verdade, não fui eu que levei. Foi minha tia. Achei que seria legal mais esta independência, e também aproveitei para colocar umas coisas em ordem aqui em casa.
Luísa adorou. Chegou eufórica, com sua "BÍBLIA" pendurada no bracinho, feito bolsa e contando tudo! Que na "IGUEZA" tem tias, tem atividades, tem brinquedos ("um elefante de binquedo todo amassado!").
Hoje, um domingo depois, maior frio, e ela levantou pedindo pra ir à igreja de novo. E lá está ela novamente, com minha tia.
Sei que exemplos vêm de casa, e eu e meu marido não costumamos ir à igreja.
Acreditamos sim em Deus, mas preferimos fazer nossos pedidos e agradecimentos aqui em casa ou em qualquer outro lugar.
Mas incentivarei minha filha. Se ela tem alguém pra ir que eu confio, que assim seja feita a sua vontade, né?
Amém.
**************
E costumamos rezar antes de dormir. E hoje é ela quem comanda e eu repito:
"Papai do xéu, muito obigada pelo meu quaito, pelos meus binquedos, pelo meu papá, pela mamãe, pelo papai, obigada pelo meu tio, pela minha vó, pelo meu vô, pelos meus amigos, obiada pela minha icola, pelas minhas tias...." e assim vai, só agradecendo.
AAaawwwww que linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário